Esportes

Vem grana? Santos estuda forma de cobrar City por transferência de Danilo

Vem grana? Santos estuda forma de cobrar City por transferência de Danilo - 1

O ​Santos pode embolsar uma grana por conta de negociação envolvendo o Manchester City e a Juventus. Ao menos é o que o clube espera que aconteça.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

João Cancelo

Para efetivar a compra do defensor João Cancelo junto à Juve, o City colocou no negócio o lateral-direito Danilo, formado na Vila Belmiro. Por conta disso, o Peixe irá cobrar o clube inglês acionando o chamado mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa. Claro, por ser uma transferência chamada de mista, o departamento jurídico paulista ainda estuda como valorar o atleta. Caso este dado não conste no documento que efetivou a transação, o Santos vai buscar outras formas de se chegar a esta definição e cobrar sua porcentagem (cerca de 0,75%).

FBL-BRA-TRAINING

Existe até a possibilidade de sites como Transfermarkt serem utilizados como base de apoio, já que trabalham com análise de mercado. No referido site, Danilo está avaliado em 20 milhões de euros. Se for assim, o Peixe terá direito a 150 mil euros, o equivalente a R$ 650 mil. O jogador de 28 anos conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, ambos em 2011, vestindo a camisa santista. Antes de chegar ao Manchester, passou por Porto e Real Madrid.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste