Campeonato Brasileiro

Yuri Alberto, Memphis e mais

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Classificado às semifinais da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido, o Corinthians busca seu segundo título na temporada. No início do ano, o Timão levou o Campeonato Paulista 2025, após longo jejum sem conquistas. Mas, para voltar a levantar uma taça, o Alvinegro precisará contornar as lesões tão recorrentes na temporada de 2025.

Na partida da última quarta-feira (10), diante do Athletico-PR, no jogo da volta das quartas de finais do torneio nacional, a boa notícia foi o retorno de Yuri Alberto aos gramados, participando do último terço do segundo tempo. Apesar de condição física privilegiada, que o ajudou a voltar antes do prazo estabelecido, o atacante ainda precisará de um tempo para retomar boa forma. Artilheiro da equipe no ano, ele soma 13 gols em 41 jogos.

No jogo diante do Furacão, Memphis Depay foi a mais nova baixa da equipe. Aos 45 minutos, o 10 do Timão sentiu desconforto na coxa e precisou ser substituído de campo pelo atacante Vitinho antes mesmo do intervalo. Além dos nomes citados, o zagueiro André Ramalho, que foi ausência de última hora na lista de relacionados, e o volante Raniele, que está fora há duas semanas, são outros casos atuais de jogadores que estão no Departamento Médico.

Retornando ao time após cirurgia para correção de hérnia inguinal, o atacante Yuri Alberto atuou durante 18 minutos no triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, da última quarta-feira (10). Mesmo tendo ganhado ritmo de jogo, o camisa 9 do Timão sentiu bastante seu retorno aos gramados, demonstrando consideráveis sinais de desgaste no vestiário. Dessa forma, Yuri precisará de mais tempo para retomar condicionamento físico e entrosamento com os companheiros em campo. Sendo assim, ele deve ser reserva no jogo diante do Fluminense, pelo Brasileiro, a partir das 21h (de Brasília) do próximo sábado (13).

Memphis Depay

Memphis Depay deixou a partida contra o Furacão com dores na perna / Eurasia Sport Images/GettyImages

O holandês foi substituído ainda na primeira etapa do jogo da última quarta-feira (10), mas não deve preocupar. Apuração do site Meu Timão aponta que o jogador não teve lesão grave constatada Depay esteve a serviço da seleção holandesa na última Data Fifa. Maior destaque do time nos dois jogos, ele marcou duas vezes contra a Lituânia e se tornou o maior artilheiro da história da Holanda, com 52 gols marcados.

Uma das surpresas da escalação do técnico Dorival Júnior no jogo diante do Athletico-PR foi a entrada de João Pedro ‘Tchoca’ na vaga de André Ramalho, zagueiro titular da equipe. Poupado da partida após ser diagnosticado com virose, o defensor não ficou nem mesmo no banco de reservas na última quarta-feira (10). Ele pode voltar a ficar à disposição na partida diante do Tricolor das Laranjeiras.

Nome que representou novo desfalque para o grupo de Dorival Júnior recentemente foi o volante Raniele. Parado desde a lesão no músculo posterior da coxa esquerda, no jogo diante do Palmeiras, em partida da Série A, realizada no final de agosto, o meio-campista segue em recuperação. Seu retorno aos gramados, contudo, ainda é indefinido.

André Carrillo, Lucas Evangelista

André Carrilo sofreu grave lesão no Derby e só volta em 2026 / Sports Press Photo/GettyImages

O peruano André Carrillo é o caso mais grave do DM do Timão. Com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida no duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o meio-campista segue em recuperação após cirurgia e só voltará a ficar à disposição de Dorival Júnior no início de 2026.

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais sobre o futebol brasileiro:

Wéverton Rodrigues , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Thu, 11 Sep 2025 22:42:03 +0000