Mundo

Acidente entre trens mantém brasileiros retidos no Peru




Foto: Reprodução/Andina News Agency via AP

Um grupo de turistas do Brasil ficou retido na estrada para Machu Picchu, no Peru, depois de um acidente entre dois trens.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informa que o Consulado Honorário do Brasil, em Cusco, está acompanhando a situação do grupo de brasileiros e dará todo o apoio necessário, mas não forneceu informações de cunho pessoal dos turistas.

O acidente ocorreu ontem e os trens transportavam um total de 35 passageiros.

Segundo a polícia, o choque entre os trens aconteceu logo após a ferrovia ser bloqueada por peruanos, também turistas, que não conseguiram comprar passagens e ingressos para o povoado de Machu Picchu.

“Um dos trens da Inca Rail partiu de Ollantaytambo e parou 40 minutos depois do local do protesto. Ficamos uma hora parados na ferrovia. Após cinco minutos de o trem retomar o destino, sentimos um forte impacto na parte de trás, foi um trem da Peru Rail que nos atingiu “, relatou a turista Valeria Lozana.

O protesto na ferrovia ocorreu devido aos preços elevados para chegar a Machu Picchu, entre 50 e 60 dólares, segundo Isaac Quispe, que vive um Machu Picchu e trabalha com turismo.

Nos trens da Inca Rail e Peru Rail, entretanto, o bilhete custa 10 dólares.

O grupo se revoltou e reivindicava pagar o valor mais baixo, oferecido apenas pelas duas empresas.

Eles se aglomeraram em frente à estação, mas o trem com destino às ruínas não parou. Uma pessoa teria sido atropelada.

Continua após a publicidade..