Brasil

99Pay agora funciona pelo WhatsApp e está disponível em mais de 1,3 mil cidades




99Pay agora funciona pelo WhatsApp e está disponível em mais de 1,3 mil cidades - 1

A 99Pay anunciou nesta quarta-feira (15) a expansão do serviço para mais de 1.300 cidades onde a 99 já opera e o lançamento de um assistente via WhatsApp. A ferramenta tem o objetivo de facilitar o uso para quem tem pouca familiaridade com as carteiras digitais ou limitações técnicas, como falta de memória no celular ou internet ruim. O assistente permitirá a realização de transações da 99Pay via WhatsApp, sem a necessidade de baixar o aplicativo da 99.

Segundo a companhia, não se trata de mera integração com WhatsApp Pay, mas, sim, de uma ferramenta desenvolvida exclusivamente por meio da parceria entre a DiDi Labs — laboratório de inovação da Didi Chuxing, dona da 99 — e o Facebook.

99Pay agora funciona pelo WhatsApp e está disponível em mais de 1,3 mil cidades - 2
As funções da 99Pay poderão ser usadas via WhatsApp, sem precisar baixar o app da 99 (Imagem: Divulgação/99)

“Uma pesquisa exclusiva que fizemos com o Datafolha apontou que 21% das pessoas da Classe C encontram dificuldades para baixar nosso app por falta de memória ou velocidade do pacote de dados. Por isso, optamos por usar a nossa tecnologia, em conjunto com a tecnologia do WhatsApp, para criar soluções que diminuam esse entrave e promovam mais inclusão”, explica o diretor da 99Pay Maurício Orsolini Filho.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Esse recurso deve garantir acesso às principais funções da carteira, como pagamento de boletos, transferência de dinheiro e consulta a saldo. Para usar o 99Pay não é preciso ter conta bancária nem cartão de crédito ou débito: dá para recarregar com saldo e usar de modo 100% gratuito, pois não há cobrança de taxas de manutenção.

Como realizar transações do 99Pay no WhatsApp

O WhatsApp funcionará como uma ponte entre o usuário e a carteira, o que pode ser positivo ao adicionar uma camada extra de segurança oferecida pelo aplicativo de bate-papo, a chamada criptografia de ponta a ponta, que impede a interceptação de terceiros aos seus dados. Basta adicionar o número oficial da 99Pay (61-3550-8938) aos contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Menu”. Um assistente virtual responderá e vai guiar o usuário sobre os procedimentos para integrar a carteira digital ao WhatsApp.

99Pay agora funciona pelo WhatsApp e está disponível em mais de 1,3 mil cidades - 3
Dá para pagar boleto, transferir dinheiro e outros recursos via WhatsApp (Imagem: Reprodução/99)

Quem é usuário novo, contudo, não tem escapatória e precisará baixar o aplicativo da 99, pois o cadastro só pode ser feito por lá. No canto inferior direito do app oficial há um ícone que direciona para a guia do 99Pay, onde um formulário deve ser preenchido. Trata-se de uma falha que a empresa precisa corrigir para manter a integração com o WhatsApp plenamente útil, sem precisar baixar mais nada, conforme o prometido.

Em caso de perda, roubo do celular ou qualquer outro incidente que possa comprometer a segurança, o usuário deve comunicar a 99 imediatamente para que seja feito o bloqueio da conta 99Pay. A notificação deve ser feita pela “Central de Ajuda” do aplicativo ou por telefone no número 0300-3132-421.

Crescimento da 99Pay

Lançada em julho de 2020, a 99Pay registrou crescimento acumulado de 1.640% em total de usuários de lá para cá, tendo pessoas entre 26 e 33 anos como público majoritário. Isso representou um volume de aproximadamente 8,3 milhões de transações ao longo de 12 meses: a maioria das transações (57%) foi para pagamentos de corridas, seguida de pagamentos de boletos.

Além das funções básicas de carteira virtual, a 99Pay dá desconto em corridas e permite o recebimento de troco digital, caso o pagamento seja feito em dinheiro. Dá para enviar e receber PIX, além de colocar o dinheiro acumulado por lá para render em um sistema de bonificação diária acrescida ao saldo do usuário.

Essa não é a primeira vez que a 99 e o Facebook fazem uma parceria. Em novembro passado, o trabalho em conjunto possibilitou que a 99 permitisse que passageiros pudessem pedir o serviço de corridas pelo WhatsApp — opção que está presente em 16 cidades, incluindo as capitais Curitiba, Maceió e Teresina.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..