Brasil

Avião do Palmeiras é entregue pela Embraer e inicia operações em breve




Avião do Palmeiras é entregue pela Embraer e inicia operações em breve - 1

O Palmeiras finalmente recebeu seu avião. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (27) na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), o Embraer E-190 E2, um dos mais modernos do mundo dentro de sua categoria narrow body, foi entregue à Placar Linhas Aéreas, empresa da presidente do clube Leila Pereira.

Mesmo não sendo “do Palmeiras”, esse E-190 E2 será usado pelo clube para todos os seus deslocamentos nacionais e internacionais. O E190-E2, que custou R$ 305 milhões, é equipado com dois motores GE que lhe rendem velocidade máxima de 870 km/h, alcance máximo de 5.278 km e peso máximo de decolagem de 56.400 kg. O teto operacional é de 12.496 m. Com esses números, é possível viajar por toda a América do Sul partindo de São Paulo sem escalas.

A ideia da presidente Leila Pereira em adquirir essa aeronave partiu logo depois de um episódio em que ela voou com a delegação do Palmeiras para um compromisso na Libertadores. A dirigente percebeu que ter uma aeronave própria à disposição poderia dar uma vantagem logística enorme e, por isso, foi adiante com a ideia da compra.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

“Essa aeronave ela cabe 114 passageiros, tiramos alguns bancos para ficar mais confortável para que o atleta já venha fazendo recuperação e tudo o que precisa, isso influencia na performance. Vamos fazer o que for para que o atleta venha se recuperando, além do tempo é a recuperação do atleta, alimentação e todos os tratamentos”, disse Leila, durante a cerimônia de entrega da aeronave.

Na atual configuração, o E-190 E2 terá pouco mais de 90 lugares e está mais adaptado para o uso de times de futebol. Quando não for utilizado pelo Palmeiras, a aeronave será fretada para outros clubes. No caso do Verdão, os custos serão somente operacionais, com o fretamento em si sendo custeado pela empresa da presidente.

Quando o Palmeiras vai começar a utilizar seu avião?

O último passo para o Palmeiras começar a utilizar esse avião é a liberação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A aeronave já está apta a voar caso Leila o utilizasse como produto particular, mas, como sua matrícula está vinculada à empresa de fretamento, no caso, a Placar Linhas Aéreas, é necessário esperar autorização da agência.

Isso deve acontecer muito em breve.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..