Brasil

De volta? Corinthians apresenta proposta, e ídolo pode assumir cargo no clube; veja

Após rumores e intenções, Duílio Monteiro Alves realmente enviou uma proposta oficial para o ex-lateral-direito Alessandro ser o novo gerente de futebol do Corinthians. Ídolo, o antigo camisa 2 do Timão se mostrou lisonjeado e agradeceu o convite, mas pediu um tempo para dar uma resposta ao presidente do próximo triênio (2021/23) do clube paulista.

Agora, conforme informações da Gazeta Esportiva, o Timão apenas aguarda uma resposta do ex-jogador. A princípio, não foi definido nenhum prazo para retorno de Alessandro, mas, notadamente, existe um ‘tempo limite’ para o clube esperar. Cabe notar que o cargo é remunerado e um dos mais importantes do futebol da equipe, ficando abaixo apenas do diretor do departamento.

Ainda conforme o veículo, Duílio planeja anunciar toda a nova diretoria do Corinthians no dia de sua posse da presidência do clube – 04 de janeiro de 2021.

De volta? Corinthians apresenta proposta, e ídolo pode assumir cargo no clube; veja - 1
Alessandro pode ser o novo gerente de futebol do Corinthians. | Lintao Zhang/Getty Images

Alessandro

Ídolo, Alessandro disputou 258 partidas com a camisa do Corinthians, com 4 gols e 8 títulos: Série B (2008), Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Em seguida, logo após de aposentar, o ex-lateral se tornou dirigente e assumiu o cargo de coordenador de futebol do próprio Timão. Ele ficou na função entre 2014 e 2016. Posteriormente, ele assumiu a gerência da pasta (2016 a 2019) – época de conquistas do Alvinegro.

No início deste ano, o ídolo deixou a Neo Química Arena e foi estudar, fez cursos de gestão na CBF e até recusou proposta para trabalhar no Flamengo. Ele não trabalhou com futebol nesse período.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min