Brasil

LG pode fechar divisão mobile já em abril, diz rumor




LG pode fechar divisão mobile já em abril, diz rumor - 1

A LG é uma das marcas referência no ramo de smartphones com Android, e ganhou muito espaço na época em que revelou ao mundo modelos como, por exemplo, o LG G2 e LG G3. Depois de um tempo ela acabou perdendo parte de seu brilho, especialmente depois do enorme investimento feito no G5 com seu Magic Slot que acabou não vingando, e outras empresas começaram a investir e ganhar espaço. Atualmente, sabemos que a sua divisão de dispositivos móveis tem gerado prejuízo, e a marca está estudando o que fazer quanto a isso.

Depois de muitos rumores falando sobre a venda de sua divisão mobile, e até mesmo de possivelmente vender uma das suas fábricas aqui no Brasil para a empresa vietnamita Vingroup, agora vemos informações vindas do site DongA Ilbo que indicam que a solução encontrada pela empresa sul-coreana pode ser simplesmente fechar o setor. Aparentemente, as negociações com a empresa alemã Volkswagen e com a própria Vingroup não vingaram.

LG pode fechar divisão mobile já em abril, diz rumor - 2
LG Velvet (Imagem: Divulgação/LG)

No começo do ano, o CEO da empresa afirmou que todas as opções para a solução da situação estavam sendo considerados, e diversas vezes rumores apontavam para a possível venda do setor. Mas, aparentemente, a opção vai ser mesmo fechar a divisão e a marca pode divulgar sua decisão de forma pública no começo do próximo mês de abril.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale lembrar que diversos boatos citam o desenvolvimento de um smartphone chamado LG Rollable, apresentado de forma conceitual durante a CES 2021, citando o possível cancelamento do projeto, mas certificações em diferentes órgãos, como o Bluetooth SIG, podem trazer esperança para os que esperam pela oficialização desse modelo, que pode chegar ao mercado trazendo uma tela rolável.

De qualquer maneira, por enquanto as informações são apenas rumores, já que nada oficial foi dito pela marca. Assim, tudo o que nos resta é esperar por uma declaração oficial por parte da LG para saber o futuro da companhia no mercado de smartphones e ver se o tal LG Rollable pode ainda ver a luz do dia. Por isso, fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..