Brasil

Lucas Lima ‘destila veneno’ e não perdoa Neto sobre meta de gols pelo Palmeiras em 2020




Lucas Lima 'destila veneno' e não perdoa Neto sobre meta de gols pelo Palmeiras em 2020 - 1

​Com menos de um mês de jogos neste início de temporada, o ​Palmeiras se mantém invicto. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe conquistou a Flórida Cup, nos EUA, e ainda não sabe o que é perder no Campeonato Paulista. Em três partidas, foram duas vitórias – com direito a duas goleadas por 4 a 0 – e um empate com o São Paulo. Até aqui, a defesa está muito sólida e não sofreu gols em partidas oficiais. Porém um jogador que parece estar passando com sobras na prova do “Professor” é Lucas Lima. 

Sem contratações até aqui, o que é um marco no Palmeiras da era Crefisa, coube a Luxemburgo confiar no plantel que recebeu em mãos no fim do ano passado. Para a posição de armador, manteve Lucas e também Raphael Veiga. Da dupla, é o camisa 20 que saiu na frente, sendo titular do Verdão em todas as partidas. Até aqui, marcou um gol e ajudou os companheiros com passes e assistências, mais próximo da área, como quer o treinador. Após um 2019 “horrível”, nas próprias palavras, o meia comemora ter recuperado a confiança.

 

Lucas Lima,Willian Maranhao

 

“Está sendo um ambiente legal, o Professor cobra bastante para que eu não fique na minha zona de conforto. Estou recuperando a minha confiança, isso é o mais importante. O Luxemburgo pede muito que a bola passe por mim, ele cobra isso do volante”, disse Lucas Lima em entrevista a Cléber Machado no programa Seleção SporTV. O meia revelou também ter ficado bastante incomodado com alguns comentários que ouviu no ano passado. “Dói quando as pessoas falam que você não está nem aí, que você não se importa, porque eu vim aqui com grandes sonhos. Vim para buscar a seleção, ser campeão pelo Palmeiras”, rebateu.

 

As críticas eram tantas a Lucas Lima que o apresentador e ex-jogador Neto, da TV Bandeirantes, elegeu o jogador do Palmeiras com o troféu “Pé de Rato”. O ídolo do Corinthians é um desafeto do meia há bastante tempo e chegou a propor um desafio –​ se o camisa 20 marcar 10 gols em 2020, irá quebrar o troféu de enganador. Luxemburgo participou da atração na semana passada e já declarou que Neto irá perder a aposta. A Cleber Machado, Lucas não perdeu a oportunidade de destilar um pouco do veneno ao ex-camisa 10

 

 

“Tenho que mostrar muita coisa ainda, talvez eu esteja jogando esses jogos bem, mas tem que jogar mais”, disse Lucas. Quando foi questionado se faria mais dois gols – quantidade completa em 2019 -, o armador cutucou Neto. “Tem que meter mais que isso (dois gols), tem que passar de 10!”, respondeu em tom sarcástico. Aos 29 anos, Lucas tem contrato com o Palmeiras até 2022 e vem sendo monitorado por clubes do exterior, como o ​Al-Ahli, da Arábia Saudita, e o Fenerbahçe, da Turquia. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..