Brasil

Má fase do São Paulo coincide com seca de gols de Brenner; goleador não marca há cinco partidas




O São Paulo não vence há cinco partidas na temporada. Desde que empatou e foi eliminado para o Grêmio na Copa do Brasil, em pleno Morumbi, no final do ano passado, o Tricolor Paulista perdeu três partidas e empatou outra no Campeonato Brasileiro. Com a falta de resultados positivos, o clube perdeu a liderança da liga nacional e viu o clima mudar na capital.

E, segundo informações da Gazeta Esportiva, essa má fase coincide justamente com a falta de gols do atacante Brenner. Artilheiro do time na temporada, o goleador não marcou em nenhum dos últimos cinco compromissos do clube. O seu último tento foi na vitória (2 a 1) contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 26 de dezembro de 2020, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Má fase do São Paulo coincide com seca de gols de Brenner; goleador não marca há cinco partidas - 1
Brenner vive o seu maior jejum de gols desde que passou a fazer parte dos titulares do São Paulo. | Miguel Schincariol/Getty Images

Desde o gol contra o Flu, Brenner passou em branco contra Grêmio (empate em 0 a 0), Red Bull Bragantino (derrota por 4 a 2), Santos (derrota por 1 a 0), Athletico-PR (empate em 1 a 1) e Internacional (derrota por 5 a 1). O atacante passa pela maior seca de gols desde que assumiu a titularidade do São Paulo, em outubro do ano passado.

Antes das cinco partidas sem marcar, o camisa 30 ficou no máximo quatro jogos sem balançar as redes: contra Fortaleza, Flamengo, Vasco e Bahia, entre os dias 14 e 28 de novembro do ano passado. Vale destacar que o artilheiro ficou de fora de apenas um compromisso (frente ao Ceará) desde que passou a fazer parte dos ‘escolhidos’ de Fernando Diniz.

De olho no jejum, Brenner vai à campo na noite desse sábado (23), no embate entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..