Brasil

Motoristas da 99 terão desconto para alugar carros elétricos




Motoristas da 99 terão desconto para alugar carros elétricos - 1

A 99 aproveitou o evento de comemoração de seus 10 anos de atividade no Brasil para divulgar os planos para aumentar a frota de veículos eletrificados ao longo dos próximos anos. A principal ação nesse sentido é a concessão de descontos a motoristas parceiros na locação de carros elétricos.

De acordo com a empresa, já há 50 carros elétricos operando no aplicativo de transporte, e a meta é ter 300 até o fim do ano. Com o passar dos anos, a expectativa é zerar totalmente a emissão de carbono, meta prevista para ser alcançada até 2030.

Para acelerar a adoção dos carros elétricos, a empresa mantém uma parceria com a empresa de aluguel de carros Movida e o Banco BV, por meio da Aliança Pela Mobilidade Sustentável. A ideia é facilitar o acesso ao aluguel desse tipo de veículo aos condutores.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Motoristas da 99 terão desconto para alugar carros elétricos - 2
Lorena Pilotto, Diogo Souto e Priscilla Ferreira, da 99, apresentam novidades para os motoristas (Imagem: Divulgação/99)

A parceria reduzirá em 50% o valor do aluguel dos carros elétricos, que são mais caros que os veículos convencionais, com motor à combustão. Graças à profunda economia de custos com combustível, estimada em 80%, a empresa estima que motoristas que adotarem os modelos podem ver o custo de sua operação cair em 25% no total.

A empresa também oferecerá um subsídio de R$ 1 mil aos motoristas que aderirem ao programa, que começa ainda durante o mês de agosto.

10 anos de 99

A 99 utilizou o evento para destacar alguns números de sua operação ao longo da última década no Brasil. A companhia divulgou uma pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que aponta que a empresa injetou indiretamente R$ 54,2 bilhões no PIB brasileiro entre 2012 e 2021.

Esse número leva em conta todos os valores movimentados em decorrência do aplicativo. Isso inclui a geração de renda para os condutores, seus gastos operacionais e o consumo de suas famílias.

Além disso, a empresa cita que também foram gerados, indiretamente, 1.172.975 postos de trabalho formais graças às movimentações financeiras produzidas pelo aplicativo entre 2012 e 2021.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..