Brasil

Os melhores bairros para alugar uma casa em São Paulo




São Paulo, uma cidade de contrastes e muita diversidade. Com bairros em constante mudanças e outros mais tradicionais, há mais opções do que imaginamos, para todos os gostos e bolsos. É possível achar o lugar ideal para morar, de acordo com as preferências e projetos de vida nessa cidade que não dorme.

Querendo se mudar para São Paulo?

Conheça os melhores bairros para você viver e alugar o seu imóvel.

Chácara Inglesa: próximo à Vila Mariana e a Saúde, a Chácara Inglesa tem uma boa localização, com um ar mais calmo e de moradias tranquilas, mas ao mesmo tempo perto de tudo que supre as nossas necessidades essenciais.  É atendido pelas mais diversas linhas de transporte público, possuindo os terminais bem próximos, como o Terminal Santa Cruz, Vila Mariana e Ana Rosa.

Cidade Jardim: bairro nobre da zona sul, às margens do rio Pinheiro, perto da Chácara Itaim e Jardim Paulistano, é uma ZER (zona de uso estritamente residencial). Sendo de alto padrão se você procura por casas para alugar na Cidade Jardim, terá  como distrito vizinho o nobre bairro Itaim Bibi. Tem como atrações locais o Hipódromo da Cidade Jardim e o Parque Alfredo Volpi. Era o bairro em que a apresentadora Hebe Camargo nasceu e viveu até o seu falecimento, em 2012.

Liberdade: bairro turístico que fica na capital, é conhecida como o principal e maior reduto da comunidade japonesa no munícipio, sendo a maior do mundo fora do Japão. Com 218.310 habitantes, sendo 65% destes japoneses (de acordo com o Censo de 2013), tem 114 anos desde a sua fundação. É o bairro ideal para quem admira a cultura oriental ou gosta de ter serviços e comércio sempre à disposição perto de casa.

Sumaré: bairro nobre da zona oeste, é uma das regiões mais altas da cidade, chamada de Espigão da Paulista. Berço da TV Tupi e da primeira sede da Rede Manchete, feita por Oscar Niemeyer.

Vila Clementino: é um bairro nobre localizado na zona sul, próximo ao famoso Parque Ibirapuera, e é muito procurado para aluguel de imóveis justamente por abrigar o parque mais famoso e requisitado do estado.

Vila Mariana: com um perfil comercial e cheio de opções para todos os gostos e bolsos, tem um grande número de escolas, faculdades, teatros, etc. O bairro abriga o trecho inicial da Avenida Paulista, a avenida mais importante da cidade e um dos centros financeiros do nosso país. Então se você procura  por casas pra alugar na Vila Mariana saiba que esse é um dos bairros mais procurados por quem quer um  cantinho em São Paulo. Com muitos pontos gastronômicos de qualidade e conhecidos, como o Quintal do Bráz, são pontos interessantes para passear sozinho ou a dois, ou até mesmo com a família. Há o SESC Mariana, o ESPM, o Centro Universitário Belas Artes, etc.

Vila Suzana: bairro da zona oeste da cidade de são Paulo, inaugurado em 1965, abriga o Cemitério da Paz, o primeiro cemitério do país a seguir o padrão cemitério-parque. Fica próximo à Vila Mariana e todas as necessidades essenciais de seus moradores, desde hospitais aos hipermercados, podem ser satisfeitas dentro do próprio bairro.

Jardim Anália Franco: bairro nobre do distrito de Vila Formosa, na zona leste, foi batizado com o nome da educadora Análise Franco, que trouxe para o país escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças sem teto. É um antro de educação e assistencialismo da capital.

Alto da Boa Vista: com o nome de uma antiga parada de bondes, que funcionou até 1968, é um bairro nobre da zona sul da capital. O bairro foi colonizado por alemães e ingleses, e até a década de 50, era muito comum ouvir crianças e adolescentes falando alemão e dialetos variados nas ruas do Alto da Boa Vista.

Santa Cecília: bairro da zona central de São Paulo, é um dos primeiros loteamentos padrão do município, onde moram vários do antigos fazendeiros do café.

Bela Vista: os apartamentos e imóveis dessa área são muito procurados, logo abaixo da Vila Mariana. Esse distrito abrange dois bairros: Morro dos Ingleses e o bairro Bixiga. O Morro dos Ingleses é um lugar de luxo e sofisticação, e o Bixiga é mais histórico e cheio de cultura. No segundo encontramos cantinas tradicionais italianas, como a conhecida Famiglia. A região abriga nove hospitais, shoppings e teatros.

Pinheiros: bairro da zona oeste, é conhecido pela tranquilidade oferecida aos seus moradores. Com o movimento Largo da Batata e a Praça das Corujas, é um lugar ideal não só para morar como para passear.

Tatuapé: localizado na zona leste, é um bairro onde se encontra de tudo, desde lojas de souvenirs até mesmo escolas. Os apartamentos desse bairro são localizados bem próximos a duas estações de metrô, a Tatuapé e Carrão.

Moema: o bairro é atualmente conhecido como a área com a melhor qualidade de vida de São Paulo. Localizado da zona sul, com ruas planas e um comércio de dar inveja, é comum que todos se locomovam a pé nessa região, pelo comércio todo um perto do outro e perto das residências. Há muitas opções de moradia, desde as mais simples até as mais sofisticadas, e também opções de entretenimento, até mesmo ciclofaixas em toda a sua extensão.

Cidade Líder: o bairro com o aluguel mais barato da capital (aproximadamente R$1.092,00), é localizado na zona leste.

Vila Alpina: o bairro com o segundo aluguel mais barato da capital (R$1.145,00), localizado na região sudeste.

Estes são apenas alguns dos melhores bairros, entre entretenimento, localização, valor dos alugueis, etc., que você pode morar em São Paulo.

Lembrando que a sua escolha deve ser sempre pautada em suas necessidades e estilo de vida: onde vou trabalhar? Quais meios de transporte me assistiriam melhor para as minhas tarefas? Os comércios que costumo frequentar estão à disposição perto da minha casa? O entretenimento que me agrada tem à disposição perto ou dentro do bairro que escolhi?

São Paulo tem todas as opções possíveis para você viver a sua vida da melhor maneira!

O artigo foi útil pra você?

Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!

Continua após a publicidade..