Brasil

‘Partiu, México’: Corinthians define futuro de Júnior Sornoza




O Corinthians acertou, na noite da última terça-feira (5), o futuro do meio-campista Júnior Sornoza, que atuou no ano passado por empréstimo do Timão na LDU, do Equador. Aos 26 anos, o atleta equatoriano vai defender o Tijuana, do México, em 2021.

Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Alvinegro Paulista cedeu o meia por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra e valor fixado em 5 milhões de dólares (R$ 26,5 milhões, na cotação atual). Além disso, o Tijuana vai arcar com 100% dos salários do atleta.

‘Partiu, México’: Corinthians define futuro de Júnior Sornoza - 1
O Corinthians não vai ficar com Sornoza. Meia vai para o México. | Miguel Schincariol/Getty Images

Até o momento, o Corinthians não se pronunciou de forma oficial sobre o novo destino de Sornoza. Porém, segundo o mesmo veículo, o Timão fechou o negócio nos mesmos moldes do acordo que levou o ex-meia do Fluminense para a LDU no ano passado.

Contratado no início de 2019 e com contrato até o final de 2022, Júnior Sornoza disputou 50 partidas pelo Corinthians, com um gol e 11 assistências. Em 2020, sem agradar no Brasil, ele foi para o futebol do Equador. Agora, fora dos planos da LDU e do Timão, o meia vai tentar a sorte México.

“Obrigado, meu Deus, por tudo. Partiu México”, comemorou o equatoriano, em publicação no Instagram, ao lado de seus empresários e de dirigentes do clube mexicano.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..