Brasil

Quem é Marcinho, nova aposta de Tite para a lateral da Seleção Brasileira




Quem é Marcinho, nova aposta de Tite para a lateral da Seleção Brasileira - 1

​Na última sexta-feira (27), a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de outubro sofreu uma alteração importante. Cortado por lesão, o experiente lateral Danilo deu lugar ao jovem Marcinho, jogador de 23 anos que atua no ​Botafogo. O alvinegro será o oitavo ‘teste’ da comissão técnica para este setor, que já teve como convocados Daniel Alves, Fagner, Fabinho, Danilo, Rafinha, Marcos Rocha e Mariano. Mas afinal de contas, quem é Marcinho? O que o levou a ser lembrado por Tite? Analisemos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Revelado nas categorias de base do Botafogo, Marcinho foi promovido ao time principal em 2016, ainda sob a batuta de Ricardo Gomes. Ganhou ainda mais espaço a partir da chegada de Jair Ventura ao Alvinegro, no segundo semestre daquela temporada. Mas a afirmação como titular do Glorioso só veio para o lateral em 2018, possivelmente o ano mais prolífico de sua carreira até o momento. O principal ponto forte de seu jogo é o apoio, destacando-se por sua velocidade, ultrapassagens e infiltrações.

Everton Ribeiro,Marcinho

Seu ‘cacoete’ ofensivo, no entanto, costuma criar alguns problemas para a retaguarda alvinegra, constantemente exposta pelas subidas do lateral-direito. Seu setor vinha sendo bastante explorado no início da atual temporada, onde Marcinho não vem conseguindo repetir ou manter o bom nível de performances do ano passado. A solução encontrada por Eduardo Barroca foi de deslocá-lo para a função de ponta-direita, ou seja, a convocação do camisa 4 acontece no exato momento em que ele não está atuando em sua posição de origem.

Por ser muito jovem e ter potencial de crescimento, Marcinho é um nome a observar para o futuro, mas sua convocação para a Seleção Brasileira principal, neste momento específico de sua carreira, parece ‘fora da curva’. É bem verdade que a lateral-direita é uma posição complexa e que testar garotos é um caminho a seguir em busca de alternativas, no entanto, outros nomes poderiam (e deveriam!) aparecer antes do alvinegro.

Marcinho

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..