Brasil

Sony vaza de forma inusitada especificações de nova câmera mirrorless A7 IV




Sony vaza de forma inusitada especificações de nova câmera mirrorless A7 IV - 1

A Sony deverá lançar nesta semana uma nova câmera, que não tinha sequer um nome oficial divulgado até o momento em que a marca programou a transmissão ao vivo de apresentação do produto. Porém, uma série de tags agregadas ao conteúdo no YouTube revelaram que se trata do aguardado modelo A7 IV, além de revelar praticamente todas as especificações do produto. As tags foram apagadas pela companhia rapidamente, mas capturas de telas permitem que os detalhes permaneçam conhecidos.

Sony vaza de forma inusitada especificações de nova câmera mirrorless A7 IV - 2
Sony colocou as tags de forma não intencional (Imagem: Captura de tela/PetaPixel)

Já era esperado que a próxima câmera apresentada pela Sony seria mirrorless, mas as novas informações confirmam que ela terá um sensor full-frame de 33 MP equipado, com o processador de imagem Bionz XR — que é utilizado nas câmeras mais premium da marca e aclamado pela crítica.

Ainda de acordo com o conteúdo vazado, a câmera Sony A7 IV terá suporte para captação de vídeos em resolução 4K a 60 quadros por segundo, com compatibilidade para 10-bit, subamostragem de croma 4:2:2, e perfis de cor HLG, S-Log 3 e S-Cinetone LUT, o que permitirá uma maior flexibilidade de edição de conteúdos e ajustes em balanços de tons, alcance dinâmico, entre outros aspectos.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Além disso, a tecnologia Eye AF será capaz de fornecer reconhecimento preciso de objetos para foco automático, com um mecanismo híbrido entre componentes físicos e um algoritmo próprio da Sony de inteligência artificial. Ele também estará disponível para vídeos em 4K@60fps, o que poderá ser útil em situações específicas, como gravação de esportes ou outros conteúdos com movimentações mais rápidas.

Sony vaza de forma inusitada especificações de nova câmera mirrorless A7 IV - 3
Nova câmera mirrorless da Sony terá recursos de produtos mais premium da marca (Imagem: Divulgação/Sony)

Para fotos, a câmera deverá conseguir capturar a até 10 quadros por segundo, mas as condições necessárias para essa capacidade ainda não são conhecidas (como formato de imagem RAW/JPEG, ou ajustes AF/AE). Já o uso da palavra “Gimbal” nas tags sugere alguma nova tecnologia de estabilização de imagem, e outras especificações esperadas para a Sony A7 IV incluem um display articulável com tecnologia LCD, suporte para Wi-Fi de 5 GHz, transferência de dados a até 10 Gbps por meio da porta USB e capacidade de transmisões ao vivo com alta resolução.

De acordo com a transmissão programada pela Sony no YouTube, a câmera A7 IV deverá ser apresentada de forma oficial no dia 21 de outubro, a partir das 11h da manhã, no horário de Brasilia. Informações sobre o preço sugerido do produto ainda não foram divulgadas.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..