Brasil

Versão Beta do WhatsApp agora funciona também no iPad




Versão Beta do WhatsApp agora funciona também no iPad - 1

O WhatsApp enfim tem uma versão dedicada ao iPad. Ainda não se trata de uma edição estável do mensageiro, mas sim de um Beta. A versão 23.19.1.71 do Zap no TestFlight, o programa de testes do ecossistema da Maçã, é compatível tanto com iPhones quanto com os tablets da Apple.

Como usar o WhatsApp no iPad

Para usar o WhatsApp Beta no iPad, é preciso ter a versão Beta do mensageiro instalada tanto em seu celular com iOS quanto no tablet com iPadOS. Depois, faça assim:

  1. Abra as configurações do WhatsApp no celular;
  2. Acesse “Dispositivos conectados”;
  3. Toque em “Conectar um dispositivo”
  4. Abra o aplicativo no iPad e leia o QR Code no iPhone;

Feita a conexão entre os dispositivos, é possível usar o aplicativo no iPad de maneira independente, mesmo que o iPhone “base” esteja desligado ou desconectado.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Versão Beta do WhatsApp agora funciona também no iPad - 2
WhatsApp começa a testar versão para iPad (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Modo companhia no iPad

Como ressalta o site WABeta Info, que descobriu a chegada do Beta no iPad, a novidade pode contar algumas falhas, visto que se trata de um recurso em fase de testes. Além disso, a troca de mensagens feita no tablet é sincronizada com o celular e com a web, caso você também use o Zap no navegador.

Aliás, falando em ecossistema da Apple, recentemente a Meta lançou uma nova versão do WhatsApp para macOS, equiparando a experiência ao uso do aplicativo no Windows.

Quando chega?

Ainda não foi revelado quando o mensageiro estreia sua versão estável para iPad, portanto, até o momento, apenas quem participa do Beta no iPhone consegue instalar a versão dedicada do mensageiro. Até lá, você pode fazer uma gambiarra para usar o WhatsApp no iPad.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..