Brasil

Volkswagen não confirma, mas adeus do Fox no Brasil pode estar bem próximo




Volkswagen não confirma, mas adeus do Fox no Brasil pode estar bem próximo - 1

Projetado pela Volkswagen para substituir o Gol no coração dos brasileiros, o Fox pode dar adeus ao mercado nacional após 18 anos de vida, e sem nunca ter conseguido alcançar seu objetivo. Pelo menos foi isso o que informou o colunista do UOL Jorge Moraes.

De acordo com as informações publicadas no portal, e não confirmadas oficialmente até o momento, a Volkswagen decretou o fim da produção do Fox no país para priorizar o crossover T-Cross. Um dos fatores que teriam pesado na decisão estaria ligado às vendas dos dois modelos.

O site da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) registrou que o Fox emplacou apenas 926 novas unidades entre 1° e 31 de agosto, ocupando a 35ª posição no ranking. Enquanto isso, o T-Cross vendeu 6.698 unidades no mesmo período, fechando como o 6º veículo mais emplacado no geral, e o 3º entre os SUVs.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Sem encomendas

Volkswagen não confirma, mas adeus do Fox no Brasil pode estar bem próximo - 2
Imagem: Divulgação/Volkswagen

Uma matéria publicada pelo Jornal do Carro revelou que as concessionárias não estão mais aceitando pedidos e encomendas para o Volkswagen Fox e permanecem vendendo apenas as unidades que restam em estoque. No site da montadora, os dois modelos que seguem anunciados são o Fox Xtreme e o Fox Connect, que custam, respectivamente, R$ 67.430 e R$ 61.690. Ambos estão equipados com motor 1.6 MSI de 104 cv e câmbio manual de cinco marchas.

Apesar de não ter cumprido o papel de substituir o Gol, o Fox, durante os quase 20 anos em que esteve presente no mercado, chegou a alcançar bons números e até a receber importantes prêmios. A Volkswagen lembra em seu site que o carro foi eleito “Compra do Ano”, no quesito custo-benefício, pelo portal Motor Show em 2021, além de “Melhor Compra” da Revista Quatro Rodas, em 2020, na categoria Hatch Compacto de Acesso.

Volkswagen Fox
Volkswagen Fox
Volkswagen Fox

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..