Brasil

WhatsApp permite que contas empresariais compartilhem informações via QR code




WhatsApp permite que contas empresariais compartilhem informações via QR code - 1

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (9) dois novos recursos bastante úteis para usuários que fazem negócios pelo mensageiro eletrônico. A mais interessante é a implementação do uso do QR Code para facilitar a comunicação entre clientes e empresas, mas também há a possibilidade de compartilhar catálogo de produtos e serviços via links.

O convite via QR code chega ao WhatsApp Business alguns dias depois de ser lançado para usuários “tradicionais” do aplicativo. Com a novidade, os clientes poderão conversar com as empresas apenas escaneando o código QR pela câmera do celular. A ideia é que a tecnologia facilite a comunicação inicial entre as duas partes, já que, antes da atualização, era preciso adicionar manualmente o número de telefone aos seus contatos.

WhatsApp permite que contas empresariais compartilhem informações via QR code - 2
Convite via QR Core e compartilhamento de catálogos já estão disponíveis (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Segundo o WhatsApp, as empresas ainda têm a opção de personalizar a mensagem inicial que aparece quando o QR code for digitalizado, como adicionar uma saudação com informações como horário comercial ou um link para o catálogo de produtos.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Outra novidade é o compartilhamento de catálogo e produtos pelo WhatsApp. Agora, eles poderão ser facilmente mostrados aos clientes através de links — dessa forma, será possível visualizar produtos e serviços disponíveis pela empresa pelo navegador, não atrapalhando a comunicação no WhatsApp.

Segundo a empresa, os novos recursos já estão disponíveis para empresas do mundo todo que usam o WhatsApp Business e seu conjunto de aplicações (ou API, na sigla em inglês).

 

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..