Brasil

WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo




WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo - 1

Uma nova versão do WhatsApp Beta apresentou novidades sobre o aguardado recurso de uso em múltiplos aparelhos. O aplicativo foi destrinchado pelos especialistas do WABetaInfo, que encontraram uma tela para gerenciar os dispositivos associados à conta.

O uso do “Zap” em mais de um celular ainda tem muito desenvolvimento pela frente, mas o aplicativo já prepara as opções para o recurso. O painel de gerenciamento recebeu um atalho no menu da tela principal do WhatsApp Beta, junto das opções de “Novo grupo”, “Nova transmissão” etc.

WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo - 2
Atalho substitui a atual opção para gerenciar o WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)

Ao que tudo indica, a nova seção substituirá a atual opção “WhatsApp Web”, que lista os computadores onde a conta está ativa.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

A tela de dispositivos associados oferece um botão para registrar um novo dispositivo, e menciona que o recurso pode ser usado para “enviar ou receber mensagens do seu navegador, computador ou portal do Facebook”, sugerindo uma nova integração com a rede social.

WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo - 3
Tela indica o uso por mais de um aparelho ao mesmo tempo (imagem: WABetaInfo)

Busca avançada

Outra novidade encontrada na versão de testes 2.20.196 é um novo visual para o recurso de busca avançada, revelada originalmente em abril. O sistema em desenvolvimento permite exibir os resultados de acordo com o tipo de mensagem, funcionando como uma espécie de filtro.

WhatsApp testa uso do aplicativo em até quatro aparelhos ao mesmo tempo - 4
Busca avançada recebeu um novo visual (imagem: WABetaInfo)

Os dois recursos revelados ainda estão em desenvolvimento e não estão totalmente funcionais nem mesmo na versão beta — atualmente sem vagas disponíveis. Além de não haver previsão de lançamento para as novidades, é possível que passem por grandes alterações antes de chegar ao aplicativo ou sequer sejam lançadas (algo comum para recursos em fase de testes).

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..