Brasil

Caixa lança cartão de débito virtual para compras online em parceria com a Visa




Caixa lança cartão de débito virtual para compras online em parceria com a Visa - 1

A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou seu cartão de débito virtual com a bandeira Visa. A opção é voltada para compras pela internet e está disponível para clientes com conta corrente, poupança ou conta Caixa Fácil.

O cartão virtual pode ser gerado tanto no internet banking quanto no aplicativo do banco para celular. Assim como soluções de outros bancos (geralmente apenas para a função crédito), o cartão criado tem um número fixo, mas varia o código de segurança (CVV) de tempos em tempos, dificultando o uso dos dados em golpes.

O serviço já estava disponível para correntistas com cartões da bandeira Elo, além da conta poupança social digital — neste caso, apenas na bandeira Elo —, usada por exemplo, para o pagamento do Auxílio Emergencial. Em todos os casos, a Caixa lista um limite diário de até dez transações ou um total de compras no valor de R$ 2.000.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

“Acreditamos muito na força de uma solução de débito virtual, além de ser um canal de entrada de muitas pessoas no mundo financeiro e digital, a funcionalidade deve facilitar a jornada do consumidor,” afirmou o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Visa, Eduardo Barreto.

Segundo a Visa, o novo cartão virtual da Caixa pode ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam a função débito no Brasil.

Baixar Cartões Caixa: Android | iOS

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..