Brasil

Caminhões com combustível podem circular em horário integral por SP




A prefeitura de São Paulo autoriza, a partir desta quarta-feira (30) e pelo período de 60 dias, a circulação de caminhões, com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados, em horário integral na capital paulista.

A publicação da portaria 062/18 pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes será publicada no Diário Oficial da cidade nesta quarta-feira, informou a prefeitura. Pelas regras, os veículos transportando esse tipo de carga poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros, nas vias que compõem o Minianel Viário, no Centro Expandido e na Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).

Pelas regras atuais, esses veículos estão proibidos de circular das 5h às 10h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no Minianel Viário e no Centro Expandido.

De acordo com a prefeitura, a medida, que atende a um pleito dos caminhoneiros, tem o objetivo de garantir a normalização do abastecimento de combustível na cidade de São Paulo.

Continua após a publicidade..