Mundo

Centenas de pessoas ficam presas 15 horas em trem no Japão




Centenas de pessoas ficaram presas, de quinta-feira (11) para hoje, durante mais de 15 horas, em um trem no Nordeste de Japão, por causa de uma forte neve na região, informou nesta sexta-feira (12) a companhia ferroviária JR East.

Devido à neve acumulada, o trem de quatro vagões e com 430 pessoas a bordo ficou atolado em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira).

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante a noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local) e por volta das 10h30 (hora local), o trem voltou a operar.

Devido aos atrasos causados pela neve, os vagões estavam lotados de passageiros, sendo que alguns viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz. A companhia ferroviária forneceu, à noite, água e comida para as pessoas que ficaram presas.

Três pessoas foram levadas para um hospital próximo por causa de desidratação e mal-estar, enquanto outros passageiros foram recolhidos por familiares durante a noite, informou a NHK.

A neve também deixou, ontem à noite, cerca de 300 veículos presos na saída de uma estrada na mesma região durante 12 horas, até que terminaram os trabalhos de limpeza da estrada.

Continua após a publicidade..