Brasil

COVID | Estado de SP registra o maior número de mortes pelo coronavírus em 24h




COVID | Estado de SP registra o maior número de mortes pelo coronavírus em 24h - 1

Nesta terça-feira (2), o estado de São Paulo registrou o maior número de novas mortes, em decorrência de infecções pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), em um intervalo de 24h, desde chegada do agente infeccioso ao Brasil. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, foram registrados 468 novos óbitos da COVID-19 entre ontem e hoje. No total, SP acumula 60.014 mortes provocadas pela doença.

Vale ressaltar que as novas confirmações em 24h não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro. No entanto, foram todos acrescentados na base de dados da COVID-19 neste período. Segundo outro parâmetro, a média móvel de mortes —  construída a partir dos registros dos últimos sete dias — é de 259 óbitos hoje. Este número representa uma alta de 18% em comparação com o valor registrado há 14 dias.

COVID | Estado de SP registra o maior número de mortes pelo coronavírus em 24h - 2
Estado de São Paulo registra o maior número de mortes em 24h desde a primeira notificação da doença (Imagem: Reprodução/ Rawpixel)

Segundo a última atualização do estado de SP, também foram registrados 10.168 novos casos de infecção pelo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 2.054.867 casos confirmados desde o primeiro registro em fevereiro de 2020. A média móvel de casos diários está em 9.188 notificações diárias nesta semana.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Recorde em internações na UTI

Nos últimos dias, o estado também registra recordes sucessivos de pacientes internados com quadros mais graves da infecção pelo coronavírus. No sábado (27), o total de pacientes internados em UTI superou, pela primeira vez, o valor de sete mil internados. Isso desde a primeira interação por COVID-19 no estado.

Até então, o maior valor anterior foi registrado durante o primeiro pico da doença no dia 29 de julho do ano passado, com 6.250 pacientes em tratamento na UTI. Diante do atual cenário, a gestão estadual vê o risco de possível colapso no sistema de saúde nas próximas semanas.

Atualmente, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 75,5% na Grande São Paulo e 74,3% em todo o estado. Além disso, o número total de pacientes internados é de 16.635, sendo 9.225 em enfermaria e 7.410 em unidades de terapia intensiva.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..