Economia & Política

Curso gratuito pode ajudá-lo a quitar suas dívidas




Foto: Reprodução/Divulgação

Mais de 60% das famílias brasileiras fechou 2017 no vermelho,segundo a última análise da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC).

Para combater o problema, a empresa DSOP Educação Financeira lançou o curso online e gratuitoComo quitar suas dívidas”, cujo conteúdo orienta as pessoas a evitar a inadimplência.

De acordo com o presidente da empresa, Reinaldo Domingos, o endividamento torna-se um grande iceberg, o qual se forma silenciosamente e pouco a pouco vai tomando corpo.

“Muitas vezes, só notamos a situação quando ela já adquiriu uma dimensão assustadora, comprometendo o equilíbrio financeiro e a realização dos nossos sonhos. Para combater as dívidas e recuperar a sustentabilidade financeira é preciso fazer uma verdadeira mudança de hábitos e comportamentos, que passa por enxergar o dinheiro como meio, não como fim, e combater a causa da geração da dívida, não apenas seus efeitos”, orienta Domingos.

Para fazer o curso, basta acessar o site e preencher os campos de informação. O curso tem duração de 10 horas e vem acompanhado de exercícios para ajudar a assimilar o conteúdo.

Continua após a publicidade..