Ciência & Tecnologia

Confira todas as novidades do WhatsApp para Android




A terça-feira (25) foi de festa para os usuários de celulares com o sistema operacional Android. A nova atualização do WhatsApp permite silenciar os contatos individualmente, marcar mensagens como “não lidas”, reduz o consumo do volume de dados durante ligações e oferece novas opções de emojis (desenhos e símbolos usados no corpo de texto das mensagens).

Silenciar contatos

Agora, é possível silenciar os contatos por oito horas, uma semana ou um ano. Antes, essa configuração só funcionava em grupos.

Plano de dados

Com a ideia de economizar no 3G/4G, o WhatsApp disponibilizou a função para diminuir os gastos das internet. Para utilizá-lo, basta ir em “configurações”, “conversas e chamadas” e escolher a opção “reduzir uso de dados”.

LEIA MAIS

+ 10 coisas em que o Telegram detona o WhatsApp
+ Veja passo a passo como liberar novos recursos do WhatsApp
+ Saiba como aproveitar a sua internet sem estourar o plano de dados

Emojis

Com a nova versão do aplicativo, emojis de étnicos estão liberados. No caso, são desenhos com alteração na cor da pele. Fora eles, também está disponível a figura de saudação do Spock, de Star Treck, entre outros.

Mensagens não lidas

Ao visualizar uma conversa, é possível marcá-la como “não lida”. Entretanto, isso não faz os “risquinhos azuis” mudarem de cor ou ficarem sem aparecer.

Continua após a publicidade..