Ciência & Tecnologia

Saiba como diminuir o consumo de memória do seu computador




Chegou a hora de você aprender como melhorar o desempenho do seu computador ou notebook para usá-lo a fim de jogar, assistir filmes ou mesmo para trabalhar. Tudo isso de maneira fácil, rápida e eficiente. Acha que é impossível? Então, confira as nossas dicas.

Para começar, será preciso usar uma ferramenta chamada Memory Cleaner. Ela é gratuita e está disponível no site oficial dela. Basta clicar em “Download Now!” e aceitar que o programa seja instalado.

Ao colocá-lo na área de trabalho do PC, dê dois cliques em cima do ícone e comece a usá-lo. Aceite os termos e, quando surgir um quadrinho com as opções escritas: “Stay Memory Cleaner With Windows”, “Trim Processes Working Every 5 Minutes” e “Clear System Cache”, as selecione e siga com a instalação.

Na parte seguinte, em “Tasks”, escolha a opção “Trim Processes Working Set”. Aguarde zerar a memória do programa (surgirá isso na tela) e volte a “Tasks” para clicar em “Clear System Cache”.

Parece um pouco complexo, mas não se deixe enganar pela preguiça. Na prática, não levará nem cinco minutos. Além disso, ele estará ativo o tempo todo em seu computador para limpar os programas e arquivos – de maneira automática. Esse procedimento deixará a sua máquina mais rápida e leve.

Curtiu a dica? Então, mãos à obra!

Continua após a publicidade..