Ciência & Tecnologia

Cansou de 'curtir'? Conheça os novos botões do Facebook




Foto: Divulgação/Facebook

A partir de quarta-feira (24), o Facebook terá mais alguns botões embaixo das postagens, além do clássico “curtir”. Os usuários de todo o mundo poderão usar as opções: “amei”, “haha” (risos), “uau” (surpreso), “triste” e “grr” (irritado).

LEIA MAIS

+ Como guardar suas fotos do Facebook
+ Saiba como colocar emoticons no Facebook
+ Saiba como aproveitar a sua internet sem estourar o plano de dados

“Nós entendemos que isto é uma grande mudança. Por mais de um ano nós estivemos conduzindo testes no mundo inteiro, com grupos focais e pesquisas para determinar quais tipos de reações as pessoas gostariam de usar. Nós também analisamos como as pessoas comentam nos posts, além de olhar para os emojis mais populares como sinais de reações utilizadas atualmente”, afirmou a rede social, em comunicado divulgado na manhã de quarta-feira.

Introducing Reactions

Today is our worldwide launch of Reactions — the new Like button with more ways to express yourself. Not every moment you want to share is happy. Sometimes you want to share something sad or frustrating. Our community has been asking for a dislike button for years, but not because people want to tell friends they don’t like their posts. People wanted to express empathy and make it comfortable to share a wider range of emotions. I’ve spent a lot of time thinking about the right way to do this with our team. One of my goals was to make it as simple as pressing and holding the Like button. The result is Reactions, which allow you to express love, laughter, surprise, sadness or anger. Love is the most popular reaction so far, which feels about right to me!

Posted by Mark Zuckerberg on Wednesday, February 24, 2016


Como usar os botões de reações

Para usá-los em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, basta pressionar o botão de “like” (o joinha) para abrir as novas “ações”. No computador, o internauta deve usar o cursor do mouse para passá-lo em cima do “curtir”. Quando fizer isso, surgirão as opções de humor.

O Facebook abriu um estudo sobre essas reações em outubro de 2015, quando sete países (Chile, Colômbia, Espanha, Filipinas, Irlanda, Japão e Portugal) testaram esses recursos. Agora, todo mundo poderá se divertir.

Continua após a publicidade..