Economia & Política

Google Play agora permite pagamentos via PicPay




Google Play agora permite pagamentos via PicPay - 1

A partir de hoje (18), vai dar para pagar aplicativos e assinaturas disponíveis no Google Play pelo PicPay. Após firmar uma parceria com o Google, a carteira digital PicPay será listada como opção de pagamento, permitindo, inclusive, adquirir produtos usando o saldo disponível na carteira.

Além de facilitar a vida de quem usa frequentemente o PicPay como método de pagamento, a adição será mais um caminho para que usuários sem cartão de crédito façam compras no Google — neste caso, inclusive, sem precisar recorrer aos cartões de presente pré-pagos. Além do saldo da carteira, o consumidor também poderá usar cartões PicPay Card ou de outras instituições financeiras.

Google Play agora permite pagamentos via PicPay - 2
Além do saldo da carteira do PicPay, o PicPay Card e outros cartões cadastrados no serviço também podem efetuar a compra (Imagem: Divulgação/PicPay)

“A parceria com o Google Play amplia a aceitação e a possibilidade de pagar tudo e todos com PicPay. Quando garantimos que as pessoas paguem por serviços online de forma rápida e simples sem cartão de crédito, promovemos a inclusão financeira e facilitamos ainda mais a vida dos brasileiros, um dos nossos principais propósitos”, disse o diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay, Adriano Navarini.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Pagamento de apps via PicPay

Assim como as demais alternativas em pagamento, a opção para pagar com PicPay será listada na hora de finalizar a compra nas plataformas do Google, seja YouTube Music, Play Store, Google Play Livros ou Google Play Filmes.

Em nota, o PicPay ressalta que a novidade “está sendo liberada para todas as pessoas com dispositivos Android e conta no PicPay”. Provavelmente, a atualização é distribuída de forma gradativa entre os consumidores.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..