Economia & Política

Que reformas recentes podem ajudar a reinventar a economia brasileira?




Não há dúvida de que nos últimos 18 meses a economia brasileira sofreu grandes dificuldades, apesar das ameaças do governo anterior para impulsionar as economias econômicas.

Mas, uma escolha do Presidente Jair Bolsonaro alterou o cenário político na maior economia latino-americana, implementando medidas legislativas sustentáveis sustentáveis ​​iniciando assim uma reforma das prevalências entre outras perspectivas futuras do país.

Contudo, essas reformas são uma solução viável para reinventar a economia brasileira?

Reforma da Previdência – Por que é tão importante?

A base de planos do Presidente Bolsonaro é uma reforma detalhada, focada na redução de custos no governo e na criação de um maior potencial para investimentos em outros setores econômicos.

Isso é fundamental para o futuro crescimento do país, onde as despesas de pensões são relativamente altas em comparação com outros países em desenvolvimento. Juntamente com o rápido envelhecimento da população, foi criado um cenário em que o governo gastou 13% do PIB na prevalência social.

Outrora, o Brasil gastou o equivalente a 8.6% do PIB apenas na prevalência, enquanto que, no início de 2019, o fundo de trabalho para o setor privado apresentou um custo de 218 bilhões de reais. Uma tendência era aumentar a curto prazo, na reforma do governo Bolsonaro, uma idade mínima de aposentadoria aumentada para homens e mulheres (e a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição também será removida no final de qualquer período de transição).

Como essas reformas ajudaram a reinventar a economia?

A esperança é que essas reformas reduzam as despesas do PIB com prevalência de 2,1% até 2021, permitindo assim ao governo reinvestir em outras áreas econômicas e impulsionar níveis de crescimento mais sustentáveis.

Uma área que pode melhorar é o setor turístico, que pode beneficiar um número maior de visitantes em 2020. Graças às propostas de reformas de previdência e subsequente recuperação econômica, houve um estímulo no desempenho da moeda brasileira , ou que selecionou o país alavancar como suas diversas atrações naturais e culturais.

Este tipo de cenário pode provocar um ciclo de crescimento contínuo, assim como investimentos estrangeiros e setor privado. Nenhum caso de setor turístico , um aumento na demanda também significa um aumento de gastos feitos no Brasil todos os anos, e em média os gastos gerados por turistas que contribuem com cerca de US $ 6 bilhões (USD) para economia .

Como podemos ver, como amplas reformas previdenciárias e econômicas do Brasil podem ter um impacto seminal no futuro da nação, especialmente nos termos de otimização de gastos do governo e aumento do investimento estrangeiro.

Continua após a publicidade..