Comportamento

Em 2020 todo cidadão na Inglaterra será um doador de órgãos




Ocorreu hoje a concordância real – quando a rainha concorda formalmente em transformar uma lei em lei – que garantiu a aprovação da lei que transforma todos os adultos na Inglaterra em doadores de órgãos a partir de 2020, a menos que optem pelo contrário.

A lei foi batizada como a “Lei de Max e Keira”, depois que o coração doado de Keira Bell, de nove anos de idade, salvou a vida de Max Johnson, 10 anos, em 2017.

O governo estima que a mudança salvará centenas de vidas a cada ano. Vale lembrar, que atualmente, só é doador de órgão quem realiza o registro voluntário. A partir de 2020, o número de doadores será muito maior, mas ainda é possível se opor à doação de órgãos.

A primeira-ministra Theresa May, afirmou em seu discurso que é importante “discutir suas escolhas sobre a doação de órgãos com suas famílias e registrar seus desejos, qualquer que seja sua preferência”. Ela também aproveitou para agradecer: “Também quero agradecer àqueles que fizeram campanhas incansáveis para aumentar a conscientização sobre esse assunto, e prestar uma homenagem especial a Max, Keira e suas famílias por fazer essa mudança histórica acontecer”.

Continua após a publicidade..