Notícias

Está mais fácil fazer login no YouTube em uma smart TV




Está mais fácil fazer login no YouTube em uma smart TV - 1

O aplicativo do YouTube para smart TVs agora facilita o processo de login na conta Google pelo celular. Agora, em vez de inserir as credenciais manualmente pelo teclado da televisão ou escanear um QR Code, basta estar com o smartphone conectado à mesma rede Wi-Fi. Além disso, a versão para TVs passou a ter botão “Repetir” em vídeos.

O método de login no YouTube pelo celular não é inédito, mas o aprimoramento da ferramenta, sim. Antes, era necessário entrar na página youtube.com/activate para concluir o processo no smartphone.

Contudo, no novo método, a alternativa “Fazer login com o celular” só requer que o aparelho esteja na mesma rede e com o app baixado no dispositivo móvel. Para encontrá-la, basta entrar no programa da smart TV, selecionar a opção de login na coluna à esquerda e continuar o processo no smartphone.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

A detecção acontece de forma automática, exceto se algum problema acontecer na vinculação da conta. Se nada acontecer ao abrir o app do YouTube no celular, certifique-se de que o aparelho está conectado à mesma rede Wi-Fi que a TV.

Pelo que conta o site Android Police, que descobriu a novidade, o recurso deve funcionar no Android e no iOS (verifique se o YouTube está atualizado na Play Store e na App Store). Na smart TV, a atualização deve chegar de forma automática.

Novo botão de “Repetir”

Demorou, mas agora os usuários do YouTube para smart TVs, consoles e dongles para televisão podem colocar vídeos para repetir sem gambiarras. A opção foi adicionada entre o botão de ativação de legendas e o “Mais opções”.

Novamente descoberta pelo site Android Police, a função parece ser disponibilizada aos poucos. Dispositivos compatíveis com o recurso incluem o Chromecast com Google TV, o Amazon Fire TV 4K Max e o PlayStation 5.

A adição de um botão “Repetir” é valiosíssima para os usuários que curtem ouvir música pelo YouTube, especialmente compilados de faixas num vídeo só. Deixar a função ativada, então, poupa o tempo gasto na navegação do app só para retroceder quando o hit acabar.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..