Notícias

Fabricantes de celulares já testam o sucessor do Snapdragon 888, diz fonte




Fabricantes de celulares já testam o sucessor do Snapdragon 888, diz fonte - 1

Faz cerca de seis meses que o Snapdragon 888 foi lançado oficialmente, e os rumores de seu sucessor já começam a aparecer pela internet. Os primeiros saíram há 10 dias, e agora uma nova informação foi divulgada pelo perfil Digital Chat Station, que parece ter bom trânsito entre fontes das principais fabricantes chinesas.

O leaker publicou em sua conta na rede social Weibo que várias fabricantes locais já estão com protótipo da próxima geração da plataforma topo de linha da Qualcomm. E o salto do próximo chipset em relação à geração atual é ainda maior que o avanço visto entre o Snapdragon 888 e o 865, que já foi consideravelmente grande.

“Várias das principais fabricantes de celulares da China praticamente já pegaram exemplares do SM8450. O avanço da nova iteração pode ser um pouco maior que a do ano passado”, escreveu o perfil, de acordo com tradução automática do chinês.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Fabricantes de celulares já testam o sucessor do Snapdragon 888, diz fonte - 2
Perfil Digital Chat Station diz que fabriantes chinesas já testam o sucessor do Snapdragon 888 (Imagem: Reprodução/Weibo)

Chamado por algumas fontes de Snapdragon 895, a próxima geração da plataforma topo de linha da Qualcomm só deve ser anunciada oficialmente mais para o final do ano. Antes, é possível que ainda seja anunciado um Snadpragon 888+, com velocidade aumentada em relação ao modelo lançado em dezembro passado.

De acordo com outro vazamento, o novo chipset deve utilizar arquitetura ARMv9, recém-anunciada pela ARM e dita para ser 30% mais poderosa do que a ARMv8, com núcleos de CPU Kryo 780 e GPU Adreno 730. O novo modem X65 5G deve ser integrado, e a plataforma ainda pode oferecer conectividade Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6E.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..