Brasil

“Fizemos coisas que se esperavam há 20 anos”, diz Temer em São Paulo




O presidente Michel Temer ressaltou os avanços de seu governo durante a abertura da feira Apas Show 2018, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), na capital paulista. O presidente discursou nesta segunda-feira (7) para um público de associados da entidade e saiu sem falar com a imprensa.

“Toda modéstia de lado, eu acho que, em dois anos, fizemos coisas que se esperavam há 20 anos”, declarou Temer. O presidente citou como exemplo a reforma do ensino médio que, segundo ele, vinha sendo discutida desde que ele foi presidente da Câmara dos Deputados, em 1997.

Temer lembrou também do decreto assinado por ele no ano passado, que reconheceu supermercados como atividade essencial da economia, que trouxe segurança jurídica na contratação de funcionários para a abertura aos domingos e feriados

Participaram do evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que aproveitou para agradecar ao governo federal pelo auxílio prestado às famílias desabrigadas após o desmoronamento do prédio no Largo do Paissandu.

Impostos

O presidente citou também outra iniciativa do seu governo, de não aumentar impostos, apesar da discussão sobre a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “Quando chegamos, falava-se muito na CPMF”, lembrou.

Temer comemorou a situação econômica atual do país: “a confiança da economia está de volta”. Segundo ele o aumento de 2% no primeiro trimestre nas vendas de supermercados são reflexo da situação atual: “Melhor resultado para os últimos cinco anos”, concluiu.

Continua após a publicidade..