Notícias

Luan na Turquia? Corinthians não deve perder oportunidade de se livrar de ex-Grêmio




Grande destaque do Grêmio em temporadas passadas, sobretudo em 2017, quando conquistou a Conmebol Libertadores e foi eleito o Rei da América, o meia-atacante Luan foi contratado pelo Corinthians no final do ano retrasado (2019) e chegou à Neo Química Arena cercado de expectativas e muitos holofotes, mas, no fim das contas, não correspondeu e atualmente não é nem titular no Timão.

Em baixa, o camisa 7 tem trabalhado e buscado espaço no Alvinegro Paulista, mas tem encontrado dificuldades para retomar o futebol que o levou a conquistar o posto de “Melhor Jogador da América do Sul”. Aos 27 anos, o meia-atacante tem contrato com o Corinthians até o final de 2023 e um salário de cerca de R$ 650 mil. Cabe destacar que o Timão pagou R$ 20 milhões por 55% dos direitos econômicos do atleta.

Luan na Turquia? Corinthians não deve perder oportunidade de se livrar de ex-Grêmio - 1
Luan não deu certo no Corinthians. | Alexandre Schneider/Getty Images

De todo modo, mesmo longe das expectativas e custando caro, o meia-atacante parece ter mercado – o que pode ser a “salvação” do Corinthians. De acordo com informações do diário turco Milli Gazete, o Fenerbahçe, da Turquia, tem interesse no atleta. Em sua publicação, o jornal não fala em valores, mas destaca conversas entre os clubes e até uma indicação de Fábio Luciano para a compra.

Sem dinheiro e tentando cortar gastos, o Corinthians ainda não recebeu nenhuma proposta pelo atleta, segundo apuração do MeuTimão. Porém, caso receba, o clube paulista precisa pensar seriamente em negociar o ex-Grêmio. Luan não deu certo em Itaquera e custa muito caro para ser mantido. E mais: com sua venda, o time ainda conseguiria uma boa quantia – o que resta saber é se o Fenerbahçe quer pagar pelo meia de 2017 ou pelo de 2021.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..