Mundo

OnePlus lança pulseira fitness com bateria de até 2 semanas e preço baixo




OnePlus lança pulseira fitness com bateria de até 2 semanas e preço baixo - 1

A OnePlus anunciou sua estreia no segmento de vestíveis inteligentes nesta segunda-feira (11) com o lançamento da OnePlus Band, sua primeira pulseira conectada. Com foco em monitoramento de saúde e atividades físicas, o dispositivo conta com autonomia de até duas semanas, sensor dedicado para medir o nível de oxigenação no sangue e resistência contra água e poeira.

Foco na saúde

Assim como as principais smart bands do mercado, como Mi Band 5 e Galaxy Fit 2, a OnePlus Band possui monitoramento contínuo da frequência cardíaca, ou seja, capaz de registrar os batimentos do seu coração 24 horas por dia, sete dias por semana. Quando sua frequência estiver muito alta, a pulseira emitirá um alerta em forma de vibração recomendando ao usuário para se relaxar, explicou a empresa.

Na parte inferior da pulseira, há um sensor que, aliado a algoritmos inteligentes, monitora o nível de saturação do oxigênio no sangue no para “destacar de forma rápida e precisa possíveis problemas de saúde”. A OnePlus Band também registra dados enquanto o usuário dorme, assim ele consegue entender como anda seu sono.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Foco em exercícios

A OnePlus Band suporta 13 modos de exercícios para exibir estatísticas durante as atividades. São eles: corrida ao ar livre, corrida interna, corrida para queimar gordura, caminhada ao ar livre, ciclismo ao ar livre, ciclismo interno, treinador elíptico, máquina de remo, críquete, badminton, natação em piscina, ioga e treinamento livre.

Para isso, a pulseira possui certificação IP68 e 5ATM, que garante imersão em água por até 10 minutos em uma profundidade de até 50 metros. A OnePlus também destaca sua resistência à poeira, ideal para atividades ao ar livre como trilhas.

A bateria da OnePlus Band tem 100 mAh, que segundo a marca é capaz de aguentar até 14 dias longe da tomada. Na caixa, a pulseira conta com um conector USB-A para carregamento.

Visual e conexões

A OnePlus Band traz o visual característico de outras smart bands. A pulseira padrão é vendida nas cores preto, azul-escuro e cinza com tons de laranja, as duas últimas vendidas separadamente. O usuário também escolher entre dezenas de mostradores para a tela colorida de 1,1 polegada dependendo da ocasião.

OnePlus lança pulseira fitness com bateria de até 2 semanas e preço baixo - 2
(Imagem: Divulgação/OnePlus)

Inicialmente, a OnePlus Band será compatível apenas com dispositivos Android, mas o suporte para iPhones será adicionado “em breve”. Todos os dados de saúde, por outro lado, são registrados no aplicativo OnePlus Health.

Disponibilidade e preço

A OnePlus Band estará disponível no mercado indiano a partir do dia 13 de janeiro deste ano por 2.400 rúpias indianas, cerca de R$ 175 em conversão direta para a nossa moeda. Espera-se que um lançamento global aconteça em breve.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..