Notícias

Operação da PF em Viracopos Resulta em Três Prisões e Apreensão de 23 kg de Drogas – Tudo Sobre o Combate ao Tráfico




A Polícia Federal (PF) realizou uma operação bem-sucedida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas. Durante a Operação Falcão Peregrino, que ocorreu entre os dias 16 e 23 de novembro, foram apreendidos cerca de 23 kg de entorpecentes. O objetivo dessa ação era identificar e combater atividades ilegais nos aeródromos.

Além disso, a PF de Campinas continua a operação Sentinela, uma iniciativa contínua de fiscalização do setor de passageiros e bagagens no Aeroporto de Viracopos, com o intuito de combater o tráfico de drogas e prevenir interferências ilícitas na aviação civil.

Desde março até novembro deste ano, combinando as operações Sentinela e Falcão Peregrino, foram realizadas as seguintes ações:

– 44 flagrantes com 47 indivíduos detidos, sendo 22 homens e 25 mulheres;

– 36 brasileiros e 11 estrangeiros;

– apreensão de aproximadamente 234 kg de drogas (101 kg de cocaína e 133 kg de maconha).

Dentre os métodos utilizados pelos traficantes estão:

– engolir as drogas (o mais comum);

– esconder as substâncias em roupas;

– utilizar a estrutura das bagagens;

– amarrar cintas ao corpo;

– ocultar entre o conteúdo das bagagens.

A PF também realiza fiscalizações em conjunto com a Receita Federal nas encomendas postais internacionais que passam por Viracopos. Somente neste ano, quase 300 apreensões de cargas com drogas foram registradas.

Essa ação da PF em Viracopos demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança nos aeroportos brasileiros. O trabalho conjunto entre as instituições é fundamental para desmantelar redes criminosas e proteger a população. Assista aos vídeos relacionados para saber mais sobre Campinas e região.

Continua após a publicidade..