Brasil

Positivo Servers & Solutions registra alta de 38% em soluções de hiperconvergência




Crescimento foi registrado entre janeiro e setembro do ano passado; setor que mais demandou foi o da saúde, seguido de governo e energia

Silvio Campos – CEO da Positivo Servers & Solutions | Foto – Divulgação Positivo

A Positivo Servers & Solutions, marca de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços da Positivo Tecnologia, teve alta de 38% na demanda por soluções de hiperconvergência, entre janeiro e setembro de 2020. Os setores que mais solicitaram a solução que reúne computação, armazenamento e rede foram saúde (30%), governo (24%) e energia (23%). Já o segmento de data center privado respondeu por 10% dos pedidos.

De acordo com Silvio Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions, o setor de saúde precisou de soluções de hiperconvergência para conquistar uma infraestrutura tecnológica mais gerenciável e eficiente, principalmente por conta da pandemia de covid-19, situação em que o acesso a dados se mostrou ainda mais fundamental.

Segundo ele, a adoção de aplicações hiperconvergentes que permitem a integração com a nuvem pública também cresceu em 2020 e deve seguir em alta neste ano. “Grandes empresas de nuvem deram muita atenção à computação híbrida no ano passado e integraram o processamento on-premisses, ou seja, que possui instalação local, com a nuvem pública“.

Outros setores que pausaram suas compras de infraestrutura de TI, como o governo, voltaram a se movimentar no último trimestre do ano.

 

Sobre a Positivo Servers & Solutions: A Positivo Servers & Solutions é uma empresa especializada na produção e comercialização de servidores, storages, mini PCs e soluções de infraestrutura de TI para negócios e serviços. Desde 1988, oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino e entidades governamentais. Ela faz parte da Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, tablets, acessórios, softwares educacionais e dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Em dezembro de 2018, ainda sob a denominação Accept, foi comprada pela Positivo Tecnologia para complementar portfólio e solucionar cada vez mais os desafios tecnológicos dos clientes. Para saber mais sobre a história da Accept e os fatos que marcaram a evolução da empresa, assista ao vídeo aqui .
Continua após a publicidade..