Fechar
Brasil

Positivo Tecnologia elege Adriana Muratore como nova integrante independente do Conselho de Administração

A experiência da executiva no mercado de consumo e varejo está em linha com o novo momento de transformação e evolução dos negócios da empresa brasileira de tecnologia

Adriana Muratore

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 30, os acionistas da Positivo Tecnologia aprovaram Adriana Muratore como a mais nova integrante independente do Conselho de Administração. Adriana é formada pela EASP-Fundação Getúlio Vargas em Administração, possui MBA pela FIA/USP e Vanderbuilt University, além de AMP (Advanced Management Program) por INSEAD. É sócia da Actavox Consultoria e atua como chefe da unidade de negócios de varejo, com foco em estratégias para bens de consumo. Em sua trajetória, já exerceu a função de vice-presidente das áreas comercial, marketing e reabastecimento do Walmart Brasil e a de CMO (Chief Marketing Officer) do Carrefour Brasil e da Parmalat Brasil. Foi ainda diretora da Hypermarcas e da Unilever Brasil, onde trabalhou em áreas como marketing, comercial e sustentabilidade.

A experiência em consumo e varejo de Adriana coincide com o novo momento de transformação e diversificação da Positivo Tecnologia. Os negócios principais, principalmente computadores no segmento consumer, têm apresentado crescimento em razão de maior adoção de tecnologias. Ao mesmo tempo, as novas vertentes de atuação da empresa, chamadas Avenidas de Crescimento, avançam em receita em segmentos como casa inteligente, servidores, soluções de pagamento, tecnologias educacionais e locação de equipamentos de informática. “A eleição da Adriana reflete a busca constante da companhia pelo avanço e diversificação dos negócios, assim como pelo aprimoramento da governança corporativa.  Ela certamente enriquecerá as discussões e estimulará os novos ciclos de ascensão da empresa”, comenta Alexandre Dias, presidente do Conselho de Administração da Positivo Tecnologia.

Adriana compõe um time de nove conselheiros.  Além de Alexandre Dias, o Conselho de Administração é composto pelo CEO da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, Giem Raduy Guimarães, Rodrigo Cesar Formighieri, Samuel Ferrari Lago e Rafael Moia Vargas. Também fazem parte do Conselho, os executivos Marcel Malczewski e Roberto Pedote, os quais foram eleitos em janeiro deste ano e reconduzidos na última Assembleia. Dentre os integrantes, quatro deles são conselheiros independentes: Alexandre Dias, Marcel Malczewski, Roberto Pedote e Adriana Muratore. Para informações adicionais a respeito dos perfis dos membros do Conselho, acesse https://ri.positivotecnologia.com.br.

 

Sobre a Positivo Tecnologia 
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Compaq, Anker, Quantum e 2A.M. Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br. Siga as redes da Positivo Tecnologia: InstagramFacebook e LinkedIn.