Brasil

Positivo Tecnologia investe na startup EuNerd




Em linha com a estratégia de inovação e diversificação dos negócios, a empresa brasileira de tecnologia desenvolve a startup ao mesmo tempo em que complementa os próprios serviços de suporte técnico a clientes

A Positivo Tecnologia anunciou investimento e parceria estratégica para aceleração da EuNerd, startup de suporte de informática e infraestrutura de tecnologia da informação. A EuNerd surgiu em 2014 e atualmente possui uma rede exclusiva com mais de 25 mil técnicos, os chamados “nerds”. Tem presença em dois mil municípios brasileiros e possui como clientes diversas empresas de setores distintos como varejo, saúde, telecomunicações e serviços. A EuNerd também complementa o suporte técnico oferecido pela Positivo Tecnologia para clientes corporativos, numa parceria em serviços como configuração e instalação de dispositivos, rollout de notebooks e manutenção preventiva.

A escolha da Positivo Tecnologia pelo investimento e suporte estratégico à EuNerd está em linha com o momento de transformação dos negócios da companhia, que intensifica a prestação de serviços de tecnologia em diversas plataformas de hardware. Há grande sinergia entre a startup e a área de prestação de serviços de assistência técnica da empresa, chamada Positivo Techservice. Essa unidade da Positivo Tecnologia consiste em prestar assistência técnica a usuários de computadores, telefones e tablets.  “Como integrante do nosso programa de aceleração de startups, a EuNerd tem a oportunidade de impulsionar os negócios ao mesmo tempo em que possibilita fortalecer nossa área de serviços. A aliança é benéfica às duas empresas assim como para nossos clientes”, ressalta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Além da sinergia com a Positivo Tecnologia, a EuNerd também tem apresentado crescimento nos resultados financeiros. No último ano, a receita aumentou 150% em relação ao período anterior. O processo de desenvolvimento de negócios e aceleração da EuNerd tem a participação de 13 executivos da Positivo Tecnologia. A equipe ajuda no desenvolvimento dos serviços, operação e formação da rede de técnicos de informática. O acordo entre as empresas estabelece ainda que a plataforma da EuNerd seja utilizada pela Positivo Techservice. “O diferencial dessa aliança com a Positivo Tecnologia é que, além de investir recursos na EuNerd, a Companhia também nos apoia nos processos, a partir da experiência de mercado e visão empreendedora”, explica Bruno Okamoto, CEO da EuNerd.

 

Programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia: estratégia de inovação da empresa brasileira de tecnologia

A Positivo Tecnologia, por meio do Programa de Corporate Venture Capital, estimula empresas emergentes de diversos setores. Tem o objetivo de escalonar o desenvolvimento de startups que oferecem inovação ou acesso tecnológico no Brasil. Além da EuNerd, a Companhia também acelera outras 11 startups. São empresas que oferecem soluções para revolucionar negócios e o cotidiano das pessoas em segmentos como mobilidade, exames clínicos, agricultura e pecuária. Dentre elas estão a Hilab, a Hitech Eletric, @Tech e AgroSmart.  O Programa, aliás, gerou à Positivo Tecnologia o reconhecimento de empresa líder em inovação aberta no Brasil em 2020, no segmento de eletroeletrônicos, segundo a plataforma global 100 Open Startups. “Agregamos ainda mais valor às investidas ao assessorar iniciativas e participar de projetos estratégicos a partir do envolvimento do nosso time de executivos”, conclui Graciete de Lima, responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia.

 

Sobre a Positivo Tecnologia
A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Compaq, Anker, Quantum e 2A.M. Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br. Siga as redes da Positivo Tecnologia: Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre a EuNerd
A EuNerd é uma startup que presta serviços por meio de sua ‘rede de nerds’, ou seja, é uma plataforma que conecta técnicos de informática a empresas de varejo, telecom e serviço. Possui uma solução de Field Services Management que permite qualificar e gerenciar técnicos em escala, garantindo o compliance das operações de campo, atendendo mais rápido e reduzindo custos. Nascida em 2014 como um blog chamado Encontre um Nerd, sua missão é amplificar o potencial dos novos formatos de trabalho que estão surgindo e aproximar pessoas e a tecnologia.
Continua após a publicidade..