Brasil

Positivo Tecnologia recebe o selo de “Empresa Amiga da Justiça” do TJ-SP




O reconhecimento é oferecido às empresas que assumem metas de melhoria em acordos judiciais, trazendo benefícios para toda a sociedade.

Nesta segunda-feira, a Positivo Tecnologia recebe o certificado de “Empresa Amiga da Justiça”, programa do Tribunal de Justiça de São Paulo que visa incentivar a utilização de métodos conciliatórios entre empresas e clientes para que não haja uma judicialização excessiva nos conflitos comerciais.

A Positivo Tecnologia aderiu a essa prática em 2016, quando formou uma equipe de negociadores que atuam nos processos administrativos (PROCON e Consumidor.gov) e judiciais (JEC-Juizado Especial Civil e Vara Civil) com o objeto de evitar audiências. Os benefícios são percebidos em todas as partes envolvidas no processo – empresa, clientes e Justiça.

“Utilizando a conciliação e a mediação, essas ações reduziram drasticamente os valores pagos em honorários advocatícios e sentenças, além de terem contribuído para uma diminuição do número de processos judicializados. Para o consumidor, evita-se o desgaste emocional envolvido na ação, além de aumentar as chances de se chegar a uma solução mais favorável”, explica Samanta Nogueira, gerente de relacionamento com o cliente da Positivo Tecnologia.

Nestes últimos 4 anos, houve um crescimento de 83% no número de negociações e uma queda de 62% no número de processos entrantes, o que representa uma evolução da área de atendimento ao cliente a da equipe de conciliação. Os casos abertos no Procon, contra a Positivo Tecnologia, já obtiveram sucesso de 90% e no JEC e Vara Civel, o índice é de 75%. Nestes últimos 4 anos, a empresa reduziu em 58% o custo em ações consumeristas e fidelizou cerca de 70% dos clientes autores dos processos.

Para que haja o processo de conciliação, a equipe responsável contata o consumidor ou seu advogado e passa a negociar uma solução para o conflito que gerou o processo. Dentro da empresa, é possível que o acordo aconteça com autonomia para trocas, ressarcimentos e pagamento de danos morais. Com o sucesso da negociação extra judicial, o órgão onde surgiu o processo é informado antecipadamente.

 

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, soluções de tecnologia educacional, servidores, além de dispositivos para casas e escritórios inteligentes. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfolio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo BGH, VAIO, Anker, Quantum e 2A.M.  Para informações adicionais, acesse www.positivotecnologia.com.br

 

Informações para Imprensa
FSB Comunicação
[email protected]

 

Continua após a publicidade..