Brasil

Rio registra nesta terça-feira três tiroteios em diferentes operações




O Rio de Janeiro amanheceu com três tiroteios em diferentes operações da Polícia Militar (PM). Em uma operação, no Complexo de São Carlos, centro da cidade, um suspeito ficou ferido e uma arma foi apreendida. No Morro dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul, a PM prendeu um suspeito. No Parque União, no Complexo da Maré, zona norte, o tiroteio entre policiais e suspeitos levou à paralisação temporária do BRT Transcarioca, que vai até o Aeroporto do Galeão.

Segundo a PM, a ação dos militares em São Carlos tem o objetivo de desmobilizar uma das bases da UPP do complexo, criada em 2009. Policiais da Equipe de Demolição Tática e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão retirando a base com a intenção de distribuir melhor o efetivo da corporação para reforçar o policiamento e a segurança dos agentes. A medida é uma das alterações operacionais planejadas pelo Comando de Polícia Pacificadora (CPP).

Na comunidade de Tabajaras, onde a polícia opera para reforçar o patrulhamento do local, os militares da CPP e da UPP local foram recebidos a tiros. Durante a ação, foi detido um suspeito que tinha mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

Outra troca de tiros impediu a circulação dos ônibus do BRT na altura da Maré, por cerca de uma hora. A situação já foi normalizada. De acordo com a PM, na operação, cujo objetivo era recuperar cargas roubadas, duas vans com carga de cigarro foram retomadas.

Continua após a publicidade..