Brasil

Soldado morto em assalto é o 64º PM assassinado este ano no Rio




Morto no dia de folga durante uma tentativa de assalto na Baixada Fluminense, o soldado Paulo Vítor Barbosa Lopes, de 37 anos, entrou para as estatísticas como o 64º policial militar (PM) morto no estado do Rio de Janeiro. Lopes estava dirigindo quando foi abordado por criminosos que pretendiam assaltá-lo. Segundo a Polícia Militar, ele reagiu, e houve confronto.

Dos 64 policiais militares assassinados de janeiro até quarta-feira (22) no Rio, 17 foram mortos em serviço; 39 quando estavam de folga; e oito eram reformados. No ano passado, 134 policiais militares foram vítimas de homicídio.

No caso da tentativa de assalto desta quarta-feira, o soldado chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu. Lopes estava lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em São João de Meriti, outro município da Baixada.

Enterro de militar

O corpo de outro militar assassinado será enterrado nesta tarde no Rio: o soldado do Exército Marcus Vinicius Viana Ribeiro foi baleado há três dias durante uma megaoperação contra o crime organizado em comunidades da zona norte do Rio.

Marcos Vinicius foi o terceiro militar das Forças Armadas morto no Rio desde fevereiro, quando teve início a intervenção federal na segurança pública do estado. Na terça-feira (21), o cabo Fabiano de Oliveira Santos e o soldado João Viktor Silva foram enterrados no Cemitério de Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense.

Continua após a publicidade..