Ciência & Tecnologia

Usuários do WhatsApp são suspensos por 'uso indevido'




Usuários reclamaram na noite da terça-feira (20) sobre um bloqueio no aplicativo de comunicação instantânea, WhatsApp.

Em mensagem enviada à página do Terra no Facebook, os internautas informaram que o uso do app foi bloqueado por 24 horas.

LEIA MAIS

+ Dez truques para usar melhor o WhatsApp
+ Confira 10 apps para arrasar nas fotos digitais neste verão

O motivo seria a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo criado por terceiros que permite ao usuário customizar a famosa ferramenta de conversa por smartphone. A utilização de apps não autorizadas pela empresa americana é considerada uma ofensa aos seus “Termos de Serviço”.

A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela “temporariamente banido”. Abaixo, uma frase confirma a obstrução: “Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”.

A informação sobre a suspensão termina com a frase “você poderá usar o WhatsApp novamente em”, com o tempo estipulado até a liberação do uso.

Em nota enviada ao Terra, o WhatsApp afirmou que terceiros criaram este aplicativo e muitos usuários estariam reclamando sobre a “perda de mensagens”.

“A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários – é o trabalho mais importante que fazemos”.

Continua após a publicidade..