Notícias

Twitter Spaces x Clubhouse: qual é melhor?




Twitter Spaces x Clubhouse: qual é melhor? - 1

Oi, gente! Ultimamente as conversas por áudio tem feito muito sucesso nas redes sociais, né? Afinal, conversar por voz é uma maneira mais acessível de compartilhar informações com outras pessoas. Essa nova tendência, surgiu recentemente com o lançamento da rede social Clubhouse para smartphones iOS (iPhone) que é uma rede social voltada para salas de conversa de voz. 🎤

O aplicativo funciona a partir dessas salas de bate-papo que podem ter diferentes temáticas como palestras, músicas e os mais diversos assuntos. Assim, a dinâmica lembra um pouco os podcasts e programas de conversa que passam nas rádios, sabe?

Só que o acesso ao Clubhouse é bem restrito. Além de você precisar ser convidado por outra pessoa para entrar na rede social, ela também está disponível apenas para quem tem iPhone (iOS) no momento.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Mas recentemente, também foi lançado o Twitter Spaces que é uma função do Twitter (Android | iOS) que funciona de maneira parecida ao Clubhouse. Nessa função, as pessoas podem criar salas públicas de bate-papo por voz. Assim, o Twitter Spaces, tem conectado melhor as pessoas na rede social, sendo uma ótima forma de apresentar conteúdos e interagir com os seguidores. 💙

Por isso, hoje eu reuni as principais diferenças entre às duas redes sociais. Quer descobrir qual delas é melhor para você? Vêm conferir os detalhes comigo.😉

Twitter Spaces x Clubhouse: qual é melhor?

Gente, começando pelo Clubhouse, a rede social tem mais exclusividade, sendo de certa forma um pouco menos acessível. É que além precisar ter um convite para entrar na rede social e dela estar disponível apenas para iOS, ela também ainda não tem uma versão em português.

O que pode dificultar um pouquinho a navegação pelo menu do aplicativo. Mas, assim como a versão para Android, isso é algo que pode mudar com as futuras atualizações. Só que deixando essa parte de lado, ele é oferece uma excelente qualidade de áudio e muitas funções interessantes para quem deseja participar desses grupos de conversa.

Twitter Spaces x Clubhouse: qual é melhor? - 2

Já o Twitter Spaces, é uma boa opção para quem já usa o Twitter e quer ter uma experiência dessas salas de bate-papo em seu smartphone com sistema Android. Só que ele ainda está passando por testes e está sendo liberado aos poucos para as pessoas usarem.

Twitter Spaces x Clubhouse: qual é melhor? - 3

Mas a nova função, também oferece uma dinâmica bem interessante e com alta qualidade de áudio. Ah! E essas salas de áudio são publicas e com suas funções em português. Além disso, o Twitter Spaces, têm a opção de “Legendas” para traduzir simultaneamente o que as pessoas estão dizendo na sala. Sendo assim, a principal diferença entre às duas redes sociais são os recursos de acessibilidade e disponibilidade de acesso.

Prontinho! Agora você conhece quais são as principais diferenças entre às duas redes sociais. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos. 🥰

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..