Mundo

Voluntários coletam lixo das praias em várias partes do Japão




Voluntários coletaram lixo das praias em várias partes do Japão, em um esforço para reduzir a poluição por plástico no oceanos.

As atividades de limpeza das praias foram realizadas hoje (15), data em que o Japão comemora o Dia do Mar.

Cerca de 20 pessoas se reuniram em uma praia na cidade de Miura, na província de Kanagawa, perto de Tóquio. Elas coletaram resíduos plásticos, que incluem embalagens de lanches e garrafas, bem como latas vazias que foram trazidas de volta do mar pelas ondas.

Mergulhadores também entraram na água para coletar embalagens e sacolas plásticas, pois pode ser difícil coletar resíduos plásticos quando passam a flutuar em direção ao alto mar.

Na cúpula do G20, no mês passado, líderes mundiais concordaram em tomar medidas para reduzir a poluição adicional por plástico nos oceanos para zero, até 2050.

Um mergulhador de cerca de 30 anos de idade disse que é muito triste que os peixes comam resíduos plásticos e fiquem doentes.

Uma mulher de cerca de 60 anos disse que recentemente começou a praticar mergulho e que estava surpresa com a quantidade de plástico que existe nos mares. Ela afirmou que vai continuar a coletar todo o lixo que encontrar.

Fonte: Agência Brasil

Continua após a publicidade..