Sem categoria

Felipe Melo dispara contra “clubismo” em Seleção e detona convocação de Tite; assista




Felipe Melo dispara contra

Líder invicto do Campeonato Brasileiro, o ​Palmeiras vive um momento espetacular na temporada. Além de caminhar a passos largos para a conquista do 11º título nacional, o time comandado por Luiz Felipe Scolari está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, com números elogiáveis no ataque e também com uma defesa intransponível. Ainda assim, o Alviverde parece não ter impressionado Tite, que não levou um jogador do Verdão para a Copa América.

O técnico da Seleção Brasileira convocou apenas três nomes que atuam no futebol brasileiro, que são Fagner e Cássio, ex-pupilos na época do Corinthians, e Everton “Cebolinha”, do Grêmio. A realidade sem palmeirenses na lista do treinador não passou isenta de críticas do volante Felipe Melo, que disputou a Copa do Mundo de 2010 sob o comando de Dunga.

Em evento de um dos seus patrocinadores, em São Paulo, o camisa 30 do Palmeiras deixou a entender que há, sim, clubismo nas convocações de Tite. “Vou ser bem sincero (sobre a lista de convocação para a Copa América), eu achei uma m… não é sacanagem. Não ter nenhum jogador do atual campeão brasileiro, um time que vem de 32 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro (…), que hoje tem o melhor ataque e defesa, tanto no Brasileiro como na Libertadores, também na Copa do Brasil e não ter nenhum jogador, tem coisa errada”, criticou o volante de 35 anos.

“Ou eu não entendo b… nenhuma de futebol, ou existe um clubismo muito grande lá dentro”, disparou Melo, que também viu a torcida do Verdão defender uma nova convocação do “Pitbull” para a amarelinha após excelente fase pela qual atravessa no clube. Além de ser o atual campeão, o Palmeiras defende uma invencibilidade de 32 jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro, contabilizando com o ano passado.

A injustiça de Tite feita, em especial, com os jogadores do Palmeiras fez com que Melo sequer acompanhasse os jogos do Brasil na Copa América.

“Eu não assisti aos jogos (da Copa América), porque eu prefiro não assistir do que torcer contra (…) Existem atletas na seleção brasileira que tem história e não estão ali por um clubismo, ou por um cara falar muito ou pouco, estão ali por méritos próprios. (…) Não entendo como pode um time que tem jogado muito bem, tem grandes jogadores, não ter pelo menos um na Seleção”, enfatizou Felipe Melo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..