Sem categoria

Sem acordo para permanecer no Barcelona, Coutinho define seu destino no futebol europeu

Sem acordo para permanecer no Barcelona, Coutinho define seu destino no futebol europeu - 1

​mercado de transferências​  na Europa segue movimentado nos últimos dias da janela para a temporada 2019/20 e os principais clubes do Velho continente buscam reforçar suas equipes. Com o fechamento da janela da Inglaterra, os times da Espanha, Itália, França e Alemanha ainda negociam entre si. E um meia brasileiro já declarou onde quer jogar a partir do mês de agosto. 

 

Philippe Coutinho

 

O meia Philippe Coutinho, que deverá sair do Barcelona após ter um desempenho frustrante na Espanha, está sendo especulado em várias equipes. Porém, o atleta deseja ir para o PSG, ao invés do Bayern de Munique, os principais interessados no seu futebol. A informação é do jornal Mundo Deportivo. Segundo o veículo, Coutinho não pretende ser emprestado e quer assinar em definitivo com a equipe de Paris. Os alemães propõem um contrato de empréstimo por duas temporadas.

O brasileiro foi contratado a peso de ouro pelo Barcelona, após ser o grande destaque da equipe do Liverpool. Foram seis temporadas jogando na Inglaterra. Os catalães acreditavam que Coutinho pudesse ser uma espécia de substituto de Neymar, formando um ataque com Luis Suárez e Lionel Messi. Inclusive, há a possibilidade de que os brasileiros troquem de lugar, com o atacante voltando para o Barça e o meia indo para o futebol francês.

 

O Bayern de Munique corre por fora para contar com o futebol do brasileiro, pois os salários recebidos pelo atleta seriam altos demais para os padrões do clube alemão. Pela Seleção Brasileira, Coutinho disputou três edições da Copa América, com um título conquistado, em 2019. Além disso, foi titular da equipe na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, sendo o autor de dois gols com a camisa amarelinha.

Fonte: 90min


Talvez você também goste