Sem categoria

Vai vender o carro na internet? Aprenda a fazer um anúncio atraente para seu veículo

Para aficionados por carros, os classificados costumam ser a parte mais atrativa de um veículo de comunicação. Seja um jornal, uma revista ou um site na internet.

O espaço é excelente pra quem quer comprar ou vender produtos, imóveis e veículos de forma rápida. Os classificados online são a bola da vez, e estão se tornando mais populares a cada dia. Pesquisas atuais mostram que 90% das pessoas que querem comprar um carro buscam por preços e modelos na internet.

Para aumentar as chances da venda e a visibilidade do seu anúncio online, é preciso alguns cuidados na hora de montar uma oferta para que ela seja completa e atraente. Na internet, ferramentas como fotos e vídeos podem ajudar a garantir o sucesso da sua venda.

Confira algumas dicas valiosas do MercadoLivre Classificados para fazer sucesso em anúncios na internet.


1.Descrição

Você pode descrever o seu carro de uma maneira direta e precisa. Essa é a melhor maneira de atrair um comprador. Na hora de preencher as informações do veículo, leve em consideração a marca, o modelo, quilometragem, ano de fabricação, ano da compra, cor, número de portas além do tipo de combustível. Acessórios são sempre um atrativo, então não deixe de incluí-los na lista, além dos itens de segurança do seu automóvel. Quanto mais informações você fornecer, mais interessante fica a busca pelo seu produto.


2.Imagem

Muitos dizem que esse é o segredo do negócio! Então, é sempre bom investir em alguns cliques a mais na hora de montar o seu anúncio. A primeira dica é preparar o carro antes de tirar as fotos. Como? Lave seu automóvel, por dentro e por fora, e se possível encere. É como preparar uma modelo para realçar sua beleza. Mas não é só isso, o local e a iluminação contam tanto quanto o carro na hora da foto. Procure um local bem iluminado, de preferência, com luz natural. Valorize os detalhes, e faça imagens claras para mostrar locais específicos do veículo, como acessórios, bancos, painel, farol, entre outros itens que podem despertar o interesse do comprador.


3.Preço

Colocar o preço em algo não é fácil. Mas é preciso. A maneira mais segura de avaliar o carro é pela Tabela Fipe, que expressa preços médios de veículos no mercado nacional, servindo como um parâmetro para negociações ou avaliações. É importante observar que o preço final depende ainda da região, conservação do veículo, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar na oferta.


4.Comunicação

Esteja sempre em alerta e acessível. Disponibilize um e-mail (se possível crie um apenas para isso) e um telefone para contato.


5.Título

E por último, mas não menos importante, o título do seu anúncio. Quanto mais objetivo for o título, maiores são as chances de você emplacar a venda. Não existe uma fórmula para isso, mas é possível considerar: Marca, modelo, especificação, motor, número de portas e ano.

Bom, é isso aí. Boas vendas!

Quer vender seu carro na internet? O MercadoLivre Classificados oferece uma grande variedade de opções, confira e faça uma boa venda!


Talvez você também goste