Games

3 Títulos que estão formando a “Nova Geração” do Gaming

Fonte: pixabay/slk-life

O crescimento da indústria do gaming online no Brasil, mas também um pouco por todo o mundo, acaba sendo evidente. Desse jeito, é importante perceber como a revolução tecnológica, mobile e de jogo está elevando a interatividade e jogabilidade dos maiores títulos da indústria. Será que os jogadores estão se divertindo mais do que nunca com essa nova realidade do gaming?

Sem dúvida alguma que o aumento de jogadores e de tempo jogado acaba nos indicando que a qualidade dos jogos está subindo de forma muito acentuada. Se por exemplo há duas décadas era impensável jogar jogos 3D nos cassinos, ou até mesmo os maiores torneios de poker online, como acontece no GGPoker, atualmente essa acaba sendo uma realidade cada vez mais “natural”.

Ainda assim, como sempre aconteceu em todas as diferentes fases de evolução e crescimento do mercado de gaming online, existem sempre títulos que acabam revolucionando toda essa indústria. Claramente que nesses últimos anos essa realidade não está diferente, pelo que vamos agora analisar os títulos que mais estão impactando a forma como estamos jogando online.

 

1.      The Last Of US

Quer seja o “The Last of US 2” ou o primeiro, a verdade é que esses dois títulos são dos mais jogados e comentados online nos últimos anos. Com uma história muito rica, principalmente em termos de suspense e profundidade das personagens, milhões de jogadores estão adorando jogar e até transmitir seu jogo para muitas milhares de pessoas. Mas qual é sua componente revolucionária para o mercado de gaming online?

É preciso entender que “The Last of Us” acabou nos demonstrando que o futuro do gaming online está pedindo, cada vez mais, que o jogador esteja jogando em primeira pessoa. Além disso, poder escolher como o enredo irá prosseguir é uma exigência cada vez mais presente nos maiores lançamentos da indústria. Tal liberdade faz com que um jogador, mesmo jogando o mesmo título que seu amigo, por exemplo, tenha uma interatividade e jogabilidade muito distintos. Será que esse acaba fazendo parte do futuro do gaming online?

2.      CS:GO ou até FIFA

Mesmo sendo títulos completamente distintos, a verdade é que o CS:GO e o FIFA acabam compartilhando um mercado competitivo gigante, levando a que sejam realizados alguns dos maiores torneios do mundo com base nesses mesmos títulos. Desse jeito, ambos acabaram revolucionando gaming online por demonstrarem que é possível se tornar profissional desse mesmo jogo, uma vez que o número de torneios profissionais está aumentando a cada ano que passe.

Ambos com elevados níveis de competitividade, esses títulos fazem com que seu “skill”, estratégia e empenho no jogo possam fazer com que você consiga ser melhor que seus adversário. Ora, não parecem restar muitas dúvidas que toda essa competitividade saudável também irá fazer parte contínua do crescimento sustentado dos jogos online.

3.      Fortnite

Acaba sendo impossível fazer essa lista sem mencionar a importância que o Fortnite teve, muito recentemente, para o crescimento acelerado de toda a indústria de gaming internacional, mas também brasileira. Isso porque, de longe, durante os últimos dois anos, o Fortnite foi dos jogos mais buscados e jogados em todo o mundo. Mais uma vez, com uma componente de jogo de primeira pessoa, mas também de muita competitividade, o Fortnite acabou conseguindo juntar o melhor dos dois mundos, se elevando ao topo de toda essa enorme indústria.

Porém, é importante não esquecer que, para além de ser um jogo que rapidamente se tornou um sucesso, o Fortnite permitiu que streamers conseguissem aumentar muito seu público, elevando toda essa indústria de streaming a novos patamares. Tal faz com que também questionamos se, no futuro, o tanto o streaming e o gaming não estarão sempre muito associados e interligados.