A presença das mulheres no universo dos jogos tem aumentado cada vez mais. Segundo dados levantados pela Pesquisa Games Brasil de 2019, 53% do público gamer no Brasil é formado por mulheres.
A pesquisa ainda mostra que 37,7% dos jogadores brasileiros possuem entre 25 e 54 anos, indo contra o estereótipo de que jogos são feitos para o público infantil ou adolescente. As plataformas mais utilizadas para os jogos são, em ordem, os smartphones (83,5%), consoles (48,5%), notebook (42,6%), desktops (42,4%) e tablets (19,6%).
O público feminino prefere jogos em PCs ou consoles, mesmo que dominem mais o consumo dos games em smartphones. Este segmento, segundo a pesquisa, costuma jogar até três vezes por dia em sessões de até três horas, e quatro a cada 10 jogadoras admitem que os jogos são sua principal fonte de entretenimento e que preferem os jogos gratuitos.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
“O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaço nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos agora recentemente no futebol, com a Copa da Seleção Feminina, e o cenário de paixão e torcida não está sendo diferente nos e-sports! O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem”, comenta Anna Rytta, apresentadora do evento UP Expo Games que acontece em Goiânia nos dias 6 e 7 de julho.
O estudo completo está disponível para consulta online.
Trending no Canaltech:
- Não deu: relançamento de Vingadores: Ultimato não supera bilheteria de Avatar
- Produtora pede que fãs de Lucifer deixem a série “morrer”
- Executivo afirma que Apple TV+ irá focar em qualidade, não em quantidade
- Netflix divulga primeiro pôster e imagens oficiais da série The Witcher
- Os 10 filmes mais pirateados da semana (01/07/2019)
Fonte: Canaltech