Mundo Tech

7 editores de vídeo online para você experimentar




Razões para usar editores on-line não faltam. Ausência de poder de fogo da máquina, utilização de um computador que não é nosso, comodidade e facilidade de uso são os principais. Naturalmente não trazem os mesmos recursos de versões offline, ainda mais em suas versões gratuitas. Mas certamente quebram o galho.

Quais boas opções temos por aí? Separamos 7 excelentes editores que encontramos que você pode conferir. Veja a lista:

1. Youtube Studio

Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Um dos editores mais simples e conhecidos que há por aí. O editor do YouTube oferece algumas boas opções, bastando fazer o upload do vídeo para editá-lo. E não, não é necessário torná-lo público: basta deixá-lo como privado quando terminar.

2. Movie Maker Online

Lembra o Movie Maker do Windows? Não tem nada a ver com ele. O Movie Maker Online é uma boa opção para quem pretende utilizá-lo com frequência, exigindo login (ou um cadastro rápido) para salvar informações.

Ainda que o visual lembre os primeiros anos da internet, o editor funciona muito bem, em especial para textos. Porém, é limitado a trilhas e imagens livres de direitos autorais.

3. Clipchamp

Ainda precisando de login, mas trazendo uma interface do século XXI, o Clipchamp é outro editor online digno de nota. Além disso, tem uma das organizações mais intuitivas da lista, comparável a editores offline. Vem com algumas opções avançadas para quem busca por mais recursos.

Em sua versão gratuita, o Clipchamp fica limitado a exportações em 480p.

4. WeVideo

Bastante famoso por possuir versões para Android e iOS, o WeVideo conta com até 1 GB de armazenamento na nuvem gratuitamente. Vem com ferramentas de transição e efeitos bastante interessantes, com as ferramentas mais avançadas disponíveis apenas na versão paga. Infelizmente, exporta os vídeos com marca d’água.

5. Online Video Cutter

Totalmente grátis, o Online Video Cutter se destaca pelo foco em cortes de vídeos, além de trazer algumas outras ferramentas simples. É capaz de lidar com arquivos de até 500 MB.

6. Kizoa

Trazendo um visual bastante colorido, o Kizoa é uma boa opção para edições simples. Rodando em Flash, ele já vem com algumas introduções incorporadas (que podem ser personalizadas) para agilizar e melhorar a edição, sendo uma opção para trabalhos rápidos.

7. Video Toolbox

Para fechar a lista temos o Video Toolbox, que se destaca por suportar arquivos de até 1.5 GB, sendo uma opção para quem está acostumado com linhas do tempo. Assim como o Movie Maker Online e o Clipchamp, precisa de um login e vem com um recurso interessante: a adição de marcas d’água personalizadas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..